casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Acidophilus vs. Lactobacillus

Lactobacilos são bactérias “boas” que povoam seus intestinos e mantêm bactérias “ruins” que podem deixá-lo doente. Diferentes espécies de Lactobacillus vivem no intestino; acidophilus é uma espécie de Lactobacillus e a mais freqüentemente aceita em forma suplementar. O lactobacilo também pode ser encontrado em alimentos fermentados ou alimentos com culturas ativas, como o iogurte. Acidophilus e outros lactobacilos são às vezes chamados de probióticos.

Diferentes tipos e benefícios

Existem muitas espécies de Lactobacillus incluindo acidophilus. Lactobacillus GG, também chamado Culturelle, pode ter benefícios na prevenção ou tratamento de infecções intestinais que causam diarréia. Lactobacillus rhamnosus e L reuteri também são usados ​​para tratar infecções por diarréia, como um rotavírus em crianças. Lactobacillus casei, L. boulardi, L. GG e L. bulgaricus podem ajudar a prevenir a diarréia causada por antibióticos. L. gasseri e L. rhamnosus também podem prevenir infecções vaginais, enquanto L. reuteri e L. rhamnosus podem ajudar a prevenir o eczema em crianças e o L. reuteri também pode ajudar a reduzir a cólica. L. sporogenes é dada por até um ano em alguns países em desenvolvimento para prevenir ou diminuir a duração da diarréia em recém-nascidos.

Acidophilus Benefícios

Acidophilus ajuda a tratar infecções bacterianas vaginais e é frequentemente usado para tratar ou prevenir Levedura infecções quando se toma antibióticos, embora os resultados do estudo são mistos quanto à sua eficácia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Benefícios claros para uso no tratamento de diarréia, alergia e asma não foram comprovados em estudos clínicos. Probióticos também podem melhorar os níveis de colesterol e ajudar a prevenir úlceras, de acordo com um relatório do New York University Langone Medical Center.

Riscos

Os efeitos colaterais comuns de Lactobacillus incluem desconforto abdominal ou gás, que geralmente desaparecem com o uso. No entanto, se você tiver válvulas cardíacas artificiais, você pode ter maior probabilidade de desenvolver infecção nas válvulas ao tomar Lactobacillus. Se você toma medicamentos imunossupressores ou tem problemas com o sistema imunológico, pode estar em risco de desenvolver infecções ao tomar esses suplementos. Outros em risco de infecção ao tomar Lactobacillus incluem pessoas com danos intestinais ou que tiveram recente cirurgia intestinal. Pergunte ao seu médico antes de tomar Lactobacillus se você se encaixa em qualquer uma destas categorias.

Considerações

Acidophilus e Lactobacillus não são duas coisas diferentes; acidophilus é um dos muitos tipos de lactobacilos conhecidos como probióticos. Tomar probióticos em cápsulas doses entre 1 e 10 bilhões de bactérias vivas podem prevenir ou tratar uma série de condições. Para infecções vaginais, comprimidos vaginais contendo entre 10 milhões a 1 bilhão de unidades formadoras de colônias, ou CFU, podem ser úteis. Como os suplementos de Lactobacillus não são regulamentados como medicamentos, sua fabricação e embalagem podem não ser tão cuidadosamente supervisionadas quanto as drogas. Alguns produtos Lactobacillus podem não conter o que está listado na embalagem, informa o MedlinePlus.