A pancreatite é a inflamação do pâncreas. Pacientes com alto risco de pancreatite são aconselhados a tomar suplementos probióticos contendo cinco a 10 unidades formadoras de colônia de bactérias benéficas por dia, a fim de manter a saúde do sistema gastrointestinal e imunológico, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Probióticos são bactérias vivas que são semelhantes às bactérias benéficas encontradas no intestino humano. Os probióticos estão disponíveis principalmente em alimentos lácteos e suplementos dietéticos.
Lactobacillus Acidophilus
Lactobacillus acidophilus também conhecido como acidophilus é a bactéria probiótica mais comum encontrada em produtos lácteos e suplementos alimentares, de acordo com o Environmental Dischem Resource. Comer alimentos contendo lactobacillus acidophilus pode ajudar a melhorar os sintomas da pancreatite. Lactobacillus acidophilus é encontrado em iogurte, leite fermentado, leitelho, leite acidophiulus, tempeh, missô e bebidas de soja. Pacientes alérgicos a produtos lácteos podem comprar cápsulas acidophilus das lojas de saúde.
Lactobacillus Bulgaricus
Lactobacillus bulgaricus é um probiótico que produz substâncias antibióticas naturais que matam bactérias patogênicas no corpo enquanto poupam outras bactérias benéficas, de acordo com o Recurso de Doença Ambiental. Lactobacillus bulgaricus pode ser benéfico em ajudar a prevenir a pancreatite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Bifidobacterium bifidus
Bifidobacterium bifidus é uma das principais bactérias benéficas encontradas no intestino humano e está prontamente disponível em probiótico produtos dietéticos, de acordo com o Recurso de Doença Ambiental. Bifidobacterium pode ajudar a melhorar e prevenir os sintomas de pancreatite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Bifidobacterium funciona reduzindo os processos inflamatórios no corpo e também estimulando o sistema imunológico do corpo.
Aviso: Os pacientes devem estar cientes de que há evidências limitadas que apóiam o uso de alguns probióticos, de acordo com o Centro Nacional para Complementar e Complementar. Medicina alternativa. Os pacientes com pancreatite devem sempre procurar atendimento médico e evitar os auto-tratamentos com probióticos sem a permissão do médico. Alguns probióticos podem causar infecções bacterianas graves, especialmente quando usados em pacientes com sistemas imunológicos reduzidos.