A má absorção de frutose é uma condição na qual você não é capaz de absorver a frutose, um açúcar encontrado em frutas e vários adoçantes. Frutose não absorvida é fermentada em seus intestinos e resulta em inchaço, dor abdominal, flatulência, diarréia e constipação, bem como fadiga. A única maneira de gerenciar a má absorção de frutose é restringindo as fontes de frutose em sua dieta. Enquanto muitas pessoas tomam probióticos - bactérias amigáveis que podem melhorar a qualidade de sua flora intestinal - pessoas com má absorção de frutose precisam ter cautela ao escolher e usar qualquer probiótico. Verifique com seu médico antes de adicionar probióticos à sua dieta. Após ser diagnosticado com má absorção de frutose, você é normalmente encaminhado a um nutricionista qualificado para ajudá-lo a começar a mudar a maneira de comer. Uma dieta de eliminação de alimentos seguros e com baixo teor de frutose ajudará você a se livrar da maioria de seus sintomas. Durante a fase de eliminação, que normalmente dura algumas semanas, é melhor evitar a mudança de outro fator que possa afetar seus sintomas. Por esta razão, você não deve iniciar, parar ou alterar qualquer um dos seus suplementos, como probióticos, durante esta fase.
Excesso de Gás
Um dos potenciais problemas com a má absorção de frutose é o excesso de produção de gás pelas bactérias no trato intestinal. É por isso que a adição de probióticos às vezes pode exacerbar seus sintomas se você tiver má absorção de frutose. Se você decidir iniciar, interromper ou alterar seu probiótico por qualquer motivo, documente como isso faz você se sentir, e traga quaisquer preocupações ao seu médico ou nutricionista. Preste atenção aos prebióticos
Alguns suplementos probióticos podem conter prebióticos . Os prebióticos são alimentos para as bactérias probióticas e saudáveis e ajudam você a manter uma flora intestinal saudável e favorável. Alguns dos prebióticos mais utilizados incluem inulina e frutooligossacarídeos - substâncias que podem ser difíceis de digerir para pessoas com má absorção de frutose. Verifique cuidadosamente a lista de ingredientes de quaisquer suplementos, incluindo probióticos, antes de comprar para garantir que eles não contêm ingredientes potencialmente problemáticos.
Comece pequeno
Sempre que introduzir algo novo em sua dieta, é sempre prudente começar pequeno para testar como seu corpo reage. Com seu médico ou nutricionista, você pode começar com uma pequena dose por uma semana e, então, trabalhar lentamente até chegar a uma quantidade confortável para você. Se você está gravemente doente ou está imunocomprometido ou toma medicamentos imunossupressores, os probióticos não são uma boa escolha - discuta isso com seu médico.
, , ] ]