Antibióticos são medicamentos que ajudam a matar ou impedir o crescimento de bactérias. Antibióticos são frequentemente usados para tratar infecções, como sinusite, otite e pneumonia. Muitas infecções, no entanto, são causadas por vírus, caso em que os antibióticos serão ineficazes. Os probióticos são microrganismos vivos que ajudam a neutralizar as bactérias que estão causando problemas, como a diarréia. Probióticos também podem ajudar a diminuir a inflamação e são usados principalmente para tratar doenças diarreicas e dermatite atópica.
Para infecções bacterianas, seu médico irá prescrever o antibiótico que é mais eficaz no tratamento de sua infecção particular. Existem muitos tipos diferentes de antibióticos que efetivamente matam bactérias específicas. As fluoroquinolonas, por exemplo, são excelentes para matar bactérias gram-negativas, uma causa frequente de infecções do trato urinário. Existem muitos tipos de probióticos, mas os diferentes tipos não são usados para tratar condições médicas separadas. Exemplos de probióticos úteis incluem lactobacillus, bifidobacterium e saccharomyces boulardii.
Receitas
Você deve consultar um médico e obter uma receita médica para usar um antibiótico. Escolher um antibiótico que seja adepto de combater sua infecção específica pode ser complicado, por isso é necessário um treinamento para escolher o antibiótico apropriado. Probióticos, no entanto, podem ser obtidos no balcão. Certos tipos de iogurte contêm probióticos, assim como cápsulas e pós que podem ser comprados em uma loja de produtos naturais. De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, cápsulas chamadas Florastor, Primal Defense e Align contêm uma quantidade terapêutica de probióticos.
Riscos
Embora os antibióticos sejam excelentes no combate a infecções bacterianas, você pode desenvolver bactérias resistentes a antibióticos comuns ao longo do tempo. De acordo com o Center for Disease Control, os antibióticos são usados desnecessariamente quase 50% do tempo. Os antibióticos também matam algumas das "boas bactérias", ou bactérias que ajudam a digerir sua comida, no trato gastrointestinal. Isso pode levar à diarréia associada a antibióticos, uma das condições médicas para as quais os probióticos podem ser usados. Os próprios probióticos têm efeitos colaterais mínimos.
, , ] ]