casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é o Acidophilus Bifidus?

Seu sistema imunológico trabalha duro para manter as bactérias ruins na baía, mas você pode não saber de uma bactéria "boa". Acidophilus bifidus é uma mistura de Lactobacillus acidophilus e Bifidobacteria, dois tipos diferentes de bactérias benéficas, também conhecidas como probióticos, que se desenvolvem nos intestinos e na vagina. Cada cepa de bactérias possui características diferentes que, quando combinadas, fornecem possíveis benefícios. Alimentos fermentados como iogurte, miso, kefir e tempeh contêm Lactobacillus acidophilus e Bifidobacteria. A evidência para apoiar usos específicos permanece limitada, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa.

Probiotics 101

O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa define probióticos como bactérias que são idênticas ou análogas àquelas que ocorre naturalmente dentro do corpo humano. Os probióticos são frequentemente referidos como “boas bactérias” e demonstraram ser essenciais para a saúde digestiva e vaginal. Quando os probióticos são abundantes no corpo, eles criam um ambiente inóspito para bactérias ruins. O uso de antibióticos, que são projetados para destruir bactérias causadoras de doenças, também mata boas bactérias no intestino. Algumas pessoas tomam probióticos para restaurar bactérias boas depois de tomar medicação antibiótica.

Lactobacillus Acidophilus

Lactobacillus acidophilus representa uma das muitas variedades de bactérias Lactobacillus. É o probiótico mais utilizado quando se trata de suplementação nutricional, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. L. acidophilus funciona quebrando os alimentos no trato digestivo, um processo que leva à produção de ácido láctico e peróxido de hidrogênio, e, finalmente, ajuda a prevenir o crescimento de bactérias nocivas. L. acidophilus é freqüentemente usado para combater infecções fúngicas vaginais, diarréia, indigestão e constipação.

Bifidobactérias

Bifidobactérias é o termo para outro grupo comum de organismos benéficos encontrados naturalmente nos intestinos. A cepa tem sido considerada possivelmente eficaz para a prevenção e tratamento de vários distúrbios intestinais, incluindo diarréia infantil e viajante, SII e colite ulcerativa, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Também tem mostrado potencial no tratamento de uma condição da pele em bebês chamada eczema atópico.

Combinação Acidophilus Bifidus

A combinação específica de L. acidophilus e Bifidobacterium para produzir Acidophilus bifidus tem vários usos direcionados. Além de promover a saúde intestinal e vaginal combinada, a suplementação com Acidophilus bifidus também pode ajudar a prevenir a enterocolite necrosante, uma infecção do revestimento intestinal causada por bactérias não saudáveis, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde MedlinePlus. , , ] ]