casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Probióticos e Leite

Probióticos são bactérias, freqüentemente chamadas de "boas bactérias", encontradas principalmente em produtos à base de leite. Estes produtos incluem iogurte, leite fermentado, não fermentado e outros produtos lácteos cultivados. No entanto, no caso dos produtos lácteos fermentados, muitas vezes os probióticos são adicionados após o processo de fermentação. Embora os benefícios completos dos probióticos não tenham sido totalmente explorados, ainda há muitos profissionais que defendem seu uso.

Probióticos em leite

De acordo com o leite do leite da Califórnia, do Conselho de Leite para o qual as bactérias probióticas adicionado, como leite acidophilus e produtos lácteos fermentados "são algumas das melhores fontes de probióticos. A Organização Mundial da Saúde reconheceu que dar probióticos para crianças e populações de alto risco, especialmente produtos lácteos com probióticos, está sendo cada vez mais defendido por profissionais de saúde.

Probióticos em produtos lácteos cultivados

Produtos lácteos cultivados, como iogurte e kefir (bebida láctea fermentada) são boas fontes de probióticos. O Conselho de Laticínios da Califórnia recomenda que você procure o rótulo de "cultura ativa ao vivo" em produtos de iogurte. Este rótulo irá garantir aos consumidores que as bactérias do ácido láctico no produto são viáveis e benéficas. De acordo com o Conselho de Laticínios da Califórnia e da Organização Mundial da Saúde, os benefícios dos probióticos incluem a saúde do trato intestinal, auxiliando com resistência à alergia, saúde do sistema imunológico, auxiliando nos distúrbios do trato urogenital e intolerância à lactose e tendo potencial limitado no tratamento e prevenção do câncer. No entanto, apesar dos aparentes benefícios, Barry Goldin, professor da Universidade Tufts, e Daniel O'Sullivan, professor assistente do Departamento de Ciência e Nutrição de Alimentos da Universidade de Minnesota, afirmam que mais pesquisas devem ser feitas sobre probióticos antes de nós. pode entender seus benefícios completos.

Uso de probióticos para crianças

De acordo com o Dairy Council of California, o uso de probióticos em crianças pode ser benéfico para o desenvolvimento do sistema imunológico. De acordo com um estudo publicado no "British Journal of Dermatology", as mães que bebiam um copo de leite contendo probióticos por dia foram capazes de reduzir o risco de eczema em seus filhos em 40%. O estudo foi realizado com mães que bebiam leite rico em probiótico entre a semana 36 da gravidez até três meses após o nascimento da criança. O Conselho Mundial de Saúde também afirmou probióticos "poderia ter um efeito significativo no alívio de doenças infecciosas em crianças."

Como e Quando Tomar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, se probióticos são administrados aos recém-nascidos, "É possível que microorganismos probióticos possam se tornar colonizadores primários que permanecem a longo prazo, talvez até mesmo para a vida." No entanto, de acordo com o Dairy Council of California, a maioria dos probióticos não permanece no trato intestinal. Portanto, se você quiser começar com um regime probiótico, você deve estar tomando probióticos todos os dias. Para garantir os benefícios, a quantidade adequada a tomar é de 3 1/2 xícaras de iogurte ou leite acidófilo por dia; níveis mais baixos também podem ser úteis, mas não há evidências substanciais para apoiar isso.

Considerações

Ao iniciar um regimento probiótico, consulte seu médico. Além disso, lembre-se de que a pesquisa probiótica ainda está em andamento, e os resultados ainda não são totalmente conclusivos sobre os benefícios dos probióticos.

, , ] ]