casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que significa probióticos?

Literalmente, o termo probióticos vem de duas palavras que significam “para a vida”. De fato, a Harvard's School of Medicine relata que há evidências crescentes de que os probióticos, na forma de alimentos e suplementos, podem ajudar a tratar e prevenir doenças, permitindo-lhe desfrutar de uma vida mais saudável. Os probióticos são essencialmente bactérias saudáveis que, quando dentro de você, podem fornecer uma série de benefícios para a saúde. O lugar mais comum nos Estados Unidos em que você encontrará probióticos é o iogurte, mas na Europa e no Japão alimentos e bebidas suplementados com probióticos são populares.

Probióticos

Probióticos são úteis, organismos vivos - geralmente bactérias - que são usadas para alterar ou restabelecer sua flora intestinal ou intestinal. O conceito de introduzir deliberadamente qualquer coisa que esteja viva no seu sistema pode parecer estranho, especialmente considerando que você provavelmente só ouviu bactérias associadas a doenças. No entanto, as autoridades de saúde pública, incluindo a Organização Mundial de Saúde, sugerem que há muitos benefícios para a saúde ao comer alimentos com bactérias vivas. Para ser chamado de probiótico ou ter um efeito probiótico, o alimento no qual ele é adicionado deve atender a certos padrões, já que apenas certas cepas de bactérias proporcionam benefícios saudáveis. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, a maioria dos probióticos colocados nos alimentos são bactérias semelhantes às encontradas nas entranhas das pessoas. As bactérias vêm de dois grupos, Lactobacillus ou Bifidobacterium. Dentro desses grupos existem diferentes espécies e linhagens. De acordo com um artigo do “Canadian Family Physician” de novembro de 2005, as bactérias não podem ser chamadas de probióticos a menos que estivessem vivas no momento do uso e o suficiente foi usado para criar um benefício de saúde fisiológico. Outros probióticos, como o Saccharomyces boulardii, são leveduras e não bactérias.

Como as bactérias podem ser seguras

Como as bactérias podem ser seguras no seu corpo Agora, há trilhões de bactérias e outros micróbios. Eles estão na sua pele, boca e agarrados às paredes do trato intestinal, cólon e outras partes do corpo. Você existe há tanto tempo com um relacionamento mutuamente benéfico, mesmo que você não soubesse disso. Você lhes dá um lugar quente para viver. Em troca, esses organismos protegem você simplesmente estando lá, prevenindo o crescimento de bactérias que são prejudiciais e possivelmente ajudando seu sistema imunológico a combater as coisas ruins. Como as plantas no fundo do oceano, seu intestino é muito vivo e ativo na proteção de sua saúde.

Probióticos como tratamento

O conceito de tratamento com probióticos vem da crença de que os humanos modernos não consomem adequadamente ou reabastecer os micróbios benéficos em seus corpos, de acordo com os autores do artigo "Canadian Family Physician". Tomar probióticos através de alimentos suplementados e outras formas pode ajudar a devolver o equilíbrio saudável dos micróbios que você precisa. Não há garantia de que comer mais bactérias garantirá boa saúde. Além de bloquear as bactérias ruins, as evidências atuais sugerem que os probióticos têm uma série de outras funções, incluindo a produção de agentes anti-infecção, sinais celulares e a prevenção da liberação de toxinas. Os probióticos podem ajudar na digestão e tratar a diarréia, a doença de Crohn e a síndrome do intestino irritável, de acordo com NCCAM e Harvard. Além disso, os probióticos podem manter a saúde dos seus sistemas urinário e genital. Por exemplo, eles podem tratar vaginose, infecções fúngicas e infecções do trato urinário. Os probióticos podem reduzir a recorrência do câncer de bexiga, acelerar o tratamento de certas infecções intestinais, prevenir e tratar o eczema em crianças, bem como prevenir ou reduzir a gravidade dos resfriados e gripes.

Onde você pode obter probióticos - Probióticos Entre no seu intestino através dos alimentos que você come. Alimentos lácteos, como leite e iogurte, costumam ser os alimentos mais populares aos quais os probióticos são adicionados. Iogurtes rotulados como "contendo culturas ativas vivas" geralmente contêm os probióticos usados para iniciar o processo de fermentação que cria o iogurte a partir do leite. Você também pode encontrar probióticos em missô, tempeh, alguns sucos e bebidas de soja. Além de serem usados como aditivos nos alimentos, os probióticos podem ser administrados em forma de pó, comprimidos ou cápsulas. Esses micróbios úteis também podem ser injetados diretamente nos intestinos, sob supervisão médica ou através da pele através de cremes com infusão de probióticos. A NCCAM aconselha cautela ao considerar probióticos para tratamento de saúde, uma vez que sua segurança ainda não foi completamente estudada cientificamente, e mais informações são necessárias, especialmente sobre a sua segurança para crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido. , , ] ]