A urtiga tem sido usada medicinalmente para tratar várias condições, e o suco de urtiga tem sido usado até mesmo para aumentar o crescimento do cabelo quando aplicado no couro cabeludo. O urtiga também tem sido usado por seu rico suprimento de minerais, cálcio e ferro. No entanto, não há informações suficientes de estudos de pesquisa para apoiar a urtiga para qualquer um dos seus usos. Consulte o seu médico antes de usar urtiga para melhorar a sua saúde.
Identification and Dosing
Urtiga também é conhecida como urtigas e urtiga. A raiz e as folhas de urtiga são usadas na fitoterapia. Segundo o site da Fundação Médica de Palo Alto, estudos de urtiga para tratamento de hiperplasia benigna da próstata e febre do feno usaram 2 a 4 ml de tintura de urtiga, tomada três vezes ao dia.
Tintura de urtiga é usado para possivelmente aliviar os sintomas da hiperplasia prostática benigna. Também é usado para aliviar os sintomas da febre do feno. As mulheres que estão amamentando podem usar urtiga por seu alto teor de cálcio e ferro e possível efeito diurético para enriquecer e aumentar o fluxo do leite materno. Urtiga também pode aliviar os sintomas da infecção do trato urinário, aumentando a micção e ajudando a enxaguar as bactérias fora do trato urinário.
Eficácia da
De acordo com o site da Palo Alto Medical Foundation, estudos de tintura de urtiga para benigno A hiperplasia prostática demonstrou que aumenta a micção e reduz a gravidade da doença. A pesquisa preliminar de urtiga para aliviar a febre do feno mostrou uma ligeira redução nos sintomas, como espirros e coceira nos olhos, de acordo com a fundação. No entanto, não há informações suficientes de estudos humanos para avaliar a eficácia da urtiga para qualquer um dos seus usos.
Considerações
Urtiga é geralmente bem tolerada, mas pode causar reações alérgicas. Urtiga também pode causar efeitos colaterais leves, como desconforto gastrointestinal. Segundo a Fundação Médica de Palo Alto, a urtiga é segura durante a gravidez e amamentação. , , ] ]