casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Causas de ronco alto

Ronco alto não é apenas uma irritação para todos ao alcance da voz. Também pode sinalizar um problema de saúde. Existem muitas causas de ronco, algumas benignas e algumas indicativas de problemas de saúde potencialmente sérios. Segundo a Clínica Mayo, metade dos adultos ronca às vezes. O som vem quando a passagem da garganta é estreitada e o ar passa sobre o tecido da garganta relaxado. O som snarfling que resulta pode ser suave e inofensivo ou bastante alto e perturbador.

Obesidade

A obesidade pode causar ronco. O tecido excessivo pode restringir a passagem da garganta e tornar o ronco mais provável. Se este for o caso, a perda de peso pode muitas vezes corrigir o problema. Mas fica mais sério se a obesidade for combinada com outras causas. Quanto mais tecido mole em repouso com o ar passando em torno dele, maior a probabilidade de resultar em roncos altos.

Sua posição do sono pode causar ronco. Dormir de costas em vez de ficar do seu lado pode causar um relaxamento dos músculos da garganta e constrição que geralmente resulta em ronco. Embora existam protetores bucais e dispositivos de abertura de passagem nasal disponíveis, pode ser apenas um caso em que dormir ao seu lado interrompe o ronco alto.

Álcool Como qualquer coisa que relaxa significativamente os músculos da garganta pode induzir ao ronco Além de tornar a direção perigosa e tender a deixá-lo sonolento, o álcool relaxa os músculos da garganta que podem fazer você roncar. Quanto mais próximo do tempo de sono você absorver, maior a probabilidade de você roncar.

Anatomia

A forma dos tecidos em sua boca pode contribuir para uma propensão a roncar. Quanto mais restrita a via aérea, mais alto é o ronco. Por exemplo, uma úvula excepcionalmente longa e macia (a parte macia que pende da parte de trás de sua garganta) pode causar ronco alto. Outras possíveis causas físicas incluem adenóides inchados ou amígdalas, que podem contribuir para a probabilidade de ronco.

Malformações

As anormalidades nasais, como um desvio de septo pode causar ronco. Adicione qualquer um dos outros fatores, como obesidade, uso de álcool ou dormir de costas e o que pode ter sido uma irritação ocasional e menor pode se tornar muito mais ofensiva para sua família ou parceiro.

Apnéia do sono

Sono apnéia pode resultar de uma obstrução real na garganta. Uma obstrução ocasional na via aérea pode fechar parcial ou totalmente a passagem da respiração brevemente, sem necessariamente despertar o dormente. Isso pode acontecer de uma a 100 vezes por hora. Sem um parceiro ou membro da família para relatar o problema e ronco alto que resulta, o sofredor pode não ter idéia por que ele nunca está totalmente descansado depois de dormir. Alguém que vive sozinho pode ter que ser observado em uma clínica de sono para diagnosticar o problema.