casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A doença rara Sarah Silverman quase morreu de

A comediante Sarah Silverman está se recuperando depois de passar cinco dias na unidade de tratamento intensivo do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, e precisa de uma cirurgia para epiglotite esta semana.

"Tenho muita sorte de estar viva, "Silverman disse a seus seguidores no Facebook na quarta-feira.

" Nem sei por que eu fui ao médico, foi apenas uma dor de garganta. Mas eu tive um caso estranho de epiglotite ", a atriz Mestres do Sexo. postou. "Eles não conseguiram me colocar totalmente no sono para o processo de recuperação porque minha pressão arterial está muito baixa. Fui drogado apenas o suficiente para não sentir dor e não ter ideia do que estava acontecendo ou de onde eu estava." - O que é epiglotite A epiglotite é uma inflamação da epiglote, o tecido que cobre a traqueia, e é uma doença rara, mas que ameaça a vida. A epiglote é a cartilagem na parte de trás da língua que se fecha para evitar que a comida entre na traquéia quando você engole. O inchaço desse tecido rígido e flexível é geralmente causado pela bactéria Haemophilus influenzae (H. influenzae), de acordo com a MedlinePlus, da US National Library of Medicine, mas pode ser causado por outras bactérias ou vírus.

"A epiglotite é agora muito incomum porque a vacina contra H. influenzae tipo B (Hib) é uma imunização infantil de rotina ", de acordo com o MedlinePlus. "A doença já foi observada com mais frequência em crianças de 2 a 6 anos. Em casos raros, a epiglotite pode ocorrer em adultos".

Os sintomas incluem sons respiratórios anormais, febre, cor da pele azul, baba, dificuldade para respirar e engolir. e rouquidão.

Silverman agradeceu aos médicos e à equipe do Cedars, bem como aos amigos e familiares que ficaram com ela durante a provação e relatou um pouco do seu humor pós-operatório.

"Quando eu primeiro acordei e o tubo de respiração saiu, eu ainda não conseguia falar e eles me deram um quadro de cartas para se comunicar ", escreveu ela. "Meus entes queridos ficaram lá, tão curioso que ia ser a primeira coisa que eu tinha a dizer. Eles seguiram meu dedo, extasiados, enquanto eu apontava de letra a letra até eu finalmente soletrar, 'Você viu' Olá meu nome? é Doris. '' "