casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios da Doação de Órgãos

De acordo com a Associação de Transplante de Órgãos e Tecidos dos Estados Unidos, a doação de órgãos é definida como remoção de tecido ou órgão de um doador falecido ou vivo, para fins de transplante. Tecidos e órgãos são movidos em um procedimento cirúrgico. Depois, eles são transplantados para um receptor para garantir sua recuperação.

Normalmente, os doadores de órgãos dão seus órgãos vitais a outros depois que eles morrem. No entanto, os indivíduos vivos costumam doar órgãos pareados, como os rins. O governo dos Estados Unidos aplica a doação e o transplante de órgãos por meio de requisitos e padrões rigorosos. A doação de órgãos dá aos receptores, que de outro modo não sobreviveriam à doença, uma nova chance de vida.

Escassez grave

Há uma necessidade substancial de doadores de órgãos e tecidos nos Estados Unidos. De acordo com a Donate Life America, existem mais de 86 milhões de doadores de tecidos, órgãos e olhos registrados nos Estados Unidos. No entanto, mais de 106.000 mulheres, homens e crianças ainda precisam de transplantes de órgãos, tecidos e córneas doados. A lista de espera para doadores de órgãos é curta porque todos não podem doar. Por exemplo, um doador em potencial deve atender a critérios médicos e comportamentais. Ele também deve estar livre de certas doenças transmissíveis. A Administração de Recursos e Serviços de Saúde informa que doadores de minorias são especialmente procurados devido à sua suscetibilidade a certas doenças, como leucemia e doença renal. De acordo com a Mayo Clinic, um doador pode economizar para oito destinatários e melhorar a vida de outras 50 pessoas. A doação de órgãos não custa nada e dá o presente da vida. Com avanços científicos, os médicos são capazes de colher vários tecidos e órgãos do doador falecido. Isso significa que mais de uma pessoa é salva ou melhorada. A doação de órgãos também pode ajudar os membros remanescentes da família a lidar com a morte de seus entes queridos.

Promover Ciência

A doação de órgãos ajuda na pesquisa médica adicional que indiretamente salva e melhora vidas. De acordo com o Departamento de Transplantes de Órgãos e Tecidos dos Estados Unidos, doar tecidos, órgãos ou um corpo para uma instalação médica, instituto de pesquisa ou universidade permite que cientistas e médicos entendam certas doenças e seus efeitos no corpo humano. Pesquisas emergentes podem trazer curas e tratamentos para condições médicas anteriormente desconhecidas.