casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Ajudando a fome quando em uma dieta líquida clara

Uma dieta líquida clara permite água, gelatina e outros líquidos transparentes. Alguns pacientes relatam a fome na dieta líquida clara, e a melhor estratégia para aliviar a fome é beber os líquidos lentamente, de acordo com Marina S. Kurian, MD, et al., Autores de "Cirurgia de Perda de Peso para Leigos".> Propósito

O objetivo da dieta líquida clara é evitar a desidratação e constipação, muitas vezes por um período de tempo após a cirurgia. O período de tempo que você precisa para seguir a dieta depende do tipo de cirurgia que você teve. Pacientes que foram submetidos à cirurgia gastrointestinal podem precisar de uma dieta líquida por vários dias até que suas incisões no estômago ou intestinos tenham cicatrizado o suficiente para permitir o consumo de outros líquidos ou alimentos sólidos. - Aliviar a Fome -

Beber pequenas quantidades de líquido a cada 30 minutos pode ajudar a aliviar a fome e evitar a desidratação. É especialmente importante que os pacientes que se submeteram à cirurgia gastrointestinal bebam 2 a 3 onças de líquido a cada 30 minutos para se manterem hidratados. (ref 1) Se você está com fome, você pode ser tentado a comer ou beber líquidos que estão mais cheios, como leite. Não adicione outros líquidos não transparentes ou alimentos sólidos até que seu médico lhe diga que é seguro fazê-lo. (ref 1)

Variações sobre a dieta clara

Muitos médicos não recomendam mais a dieta líquida porque é rica em açúcar e não é nutricionalmente completa, afirma Mary Marian, et al., autores de " Nutrição Clínica para Pacientes Cirúrgicos ". Há poucas evidências de que os pacientes com uma dieta líquida clara se saem melhor do que aqueles que começaram com uma dieta de alimentos moles ou que mudaram imediatamente para uma dieta regular. (ref 3 p.29) Como resultado, você pode mudar para alimentos macios ou sólidos, desde que sua condição após a cirurgia seja estável.

Quando entrar em contato com um médico

Se você se sentir mais intensamente fatigado ou lento após a cirurgia, ou se você não conseguir ingerir todos os líquidos necessários na dieta, consulte seu médico. Você pode estar desidratado. Tornar-se desidratado após a cirurgia é perigoso porque impedirá o processo de cicatrização. Além disso, se você estiver com tanta fome e se sentir desconfortável ou incapaz de funcionar, consulte seu médico para determinar se há outras opções. Seu médico pode permitir que você reintroduza alimentos sólidos.

, , ] ]