A cirurgia plástica satisfaz ou um desejo de mudar sua aparência física, ou para corrigir uma lesão, deformidade ou outra condição desagradável. A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética diz que os procedimentos cosméticos como um todo aumentaram 44% entre 2003 e 2004. Embora você possa estar satisfeito com sua aparência pós-cirurgia, existem efeitos que você deve saber antes de ir à faca. Riscos de Cirurgia
Nenhum procedimento cirúrgico é totalmente seguro. Alguns pacientes sofrem efeitos colaterais que variam de cicatrizes a infecções potencialmente mortais. Você pode ajudar a diminuir o risco de efeitos colaterais, escolhendo um cirurgião certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica, bem como divulgando o seu histórico completo de saúde antes da operação.
Anestesia Aftermath - A maioria dos procedimentos cirúrgicos exigem o uso de anestesia geral. Os efeitos colaterais mais comuns são náuseas e vômitos, mas ataques cardíacos e derrames são outras possibilidades. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, a anestesia é diretamente responsável por 34 mortes nos EUA anualmente.
Piora auto-imagem
A cirurgia estética nem sempre é uma escolha puramente estética - alguns optam por uma má auto-estima -esteem e depressão. Se este for o seu caso, você provavelmente não se sentirá melhor após a cirurgia, porque os problemas subjacentes não estão resolvidos.