casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Clorofila e Odor nas axilas

A clorofila é um ingrediente natural que supostamente elimina todos os tipos de aromas corporais, incluindo o odor das axilas e até o mau hálito. Mas antes de acreditar em alegações de marketing feitas por suplementos de clorofila, prenda-se ao seu antiperspirante. Embora utilizados tradicionalmente para melhorar o odor corporal, os suplementos de clorofila são classificados como sendo de natureza dietética pela Food and Drug Administration dos E.U.A. Dentro desta classificação de medicamentos, não há evidências clínicas suficientes para comprovar a eficácia da clorofila.

Sobre Clorofila

A clorofila é um quelato que ocorre naturalmente, explica Bassam Z. Shakhashiri, professor de química da Universidade de Wisconsin - Madison. . Ele absorve energia do sol e transforma em energia através do processo conhecido como fotossíntese. Clorofila também dá plantas sua cor verde saudável.

O sistema de saúde da Universidade de Michigan indica que você pode obter clorofila através da comida que você come, como folhas verdes escuras, trigo e grama de cevada, e algas, como spirulina e chlorella. Várias ervas são fontes de clorofila, afirma o site do Natural Standard, incluindo salsa, alfafa e urtiga. Suplementos dietéticos podem ser vendidos em tabletes e cápsulas, pós e bebidas.

Um artigo da revista "TIME" de julho de 1950 exaltou os benefícios da clorofila, que foi estudada subjetivamente por um médico de Nova York chamado Franklin Howard Westcott, que deu a pacientes com anemia para conter o cheiro da urina. Suspeitando que a clorofila também pode funcionar para o mau hálito e outros odores corporais, ele usou outros médicos e enfermeiras como parte de um grupo de estudo informal. Purportedly, o Dr. Oeste encontrou que quando tomaram o chlorophyll, o odor underarm foi reduzido consideravelmente ou nixed completamente 24 horas após um banho do chlorophyll. No mesmo ano em que o artigo foi publicado, um produto, o Nullo, que continha clorofila, foi liberado para os consumidores. Nullo afirmou para se livrar do odor corporal e mau hálito dentro de um par de horas depois de tomar os comprimidos.

O que os médicos especialistas dizem

As propriedades desodorizantes da clorofila foram dissipadas em 1955, quando o pesquisador John C. Kephart , da National Chlorophyll and Chemical Company, publicou um estudo em "Botânica Econômica", indicando que "Nenhum efeito desodorante pode possivelmente ocorrer a partir das quantidades de clorofila colocadas em produtos como goma, pó para pés, pastilhas para tosse." O vice-presidente do National Council Against Health Fraud, James A. Lowell, Ph.D., e o médico integrador Dr. Andrew Weil dizem que a clorofila não pode ser absorvida pelo corpo humano quando tomada internamente. Como observado pelo Dr. Weil e pelo Dr. Lowell, os profissionais de marketing continuam a afirmar que os suplementos de clorofila fazem maravilhas em uma variedade de condições médicas, incluindo o problema estético do odor corporal. De fato, a Nullo, um dos produtos originais de clorofila fabricados, continua disponível em junho de 2010. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan afirma que não há dosagem ideal de clorofila sugerida para uso. No entanto, o artigo da revista "TIME" de 1950 afirmava que 100 miligramas eram suficientes para o "homem comum". , , ] ]