Vinagre de maçã misturado com mel é um remédio caseiro tradicional para muitas doenças, incluindo o resfriado comum, artrite e outras infecções. O Dr. D.C. Jarvis, autor de "Folk Medicine", também sugeriu que o vinagre de maçã e o mel podem ajudar na perda de peso. De acordo com profissionais médicos, no entanto, consumir vinagre não tem benefícios para a saúde, pode ter certos efeitos adversos e pode causar desconforto na garganta.
Jarvis, um médico de Vermont, popularizou a noção de que o vinagre de maçã (não vinagre branco) e mel pode ajudar a curar doenças, especificamente artrite e resfriado comum. Além disso, Jarvis sugeriu que a combinação poderia ajudar na perda de peso. Ele sugeriu misturar 1 a 3 colheres de sopa. vinagre em um copo de água, em seguida, adicionando mel a gosto, e tomar a mistura antes de cada refeição.
O vinagre de maçã é supostamente para limpar o colesterol da corrente sanguínea, de acordo com Jarvis. Além disso, Jarvis sugeriu que a gordura é queimada mais facilmente quando o vinagre está presente no corpo. Em "Medicina popular", Jarvis disse que a acidez do vinagre de maçã pode ajudar a reduzir o apetite. O mel também supostamente reduz o apetite por outros doces. O mel não tem nenhum benefício adicional de perda de peso e é usado principalmente para compensar o gosto amargo do vinagre.
Evidências Médicas
De acordo com a Clínica Mayo, nenhum estudo mostrou que tomar vinagre antes de uma refeição reduzirá o apetite ou Ajudar um indivíduo a perder peso. A Clínica Mayo se refere a tomar vinagre de maçã antes das refeições como uma dieta de moda passageira, o que significa que pode parecer uma maneira fácil de perder peso, mas não é a maneira mais eficaz. Em vez disso, uma dieta de baixa caloria em conjunto com o exercício regular é recomendado.
Interações |
Katherine Zeratsky, nutricionista da Mayo Clinic, diz que o vinagre de maçã consumido regularmente pode interagir com alguns medicamentos, como diuréticos, e assim interferir com a absorção de potássio. Se o potássio não é absorvido pelo corpo, a hipocalemia pode ocorrer, causando sintomas de fraqueza, fadiga, arritmias cardíacas e cãibras musculares, de acordo com a Mayo Clinic. Se a hipocalemia é grave, pode ser fatal.
Riscos
Como o vinagre de maçã é rico em acidez, tomá-lo regularmente pode causar irritação na garganta, afirma Zeratsky. De acordo com um estudo de 1998 no Hospital Universitário de Innsbruck, o consumo de grandes quantidades de vinagre de maçã também pode causar hiperreninemia (altos níveis de uma enzima chamada renina na corrente sanguínea) e, em alguns casos, osteoporose.
, , ] ]