Causas
As principais causas da doença Candida resulta do uso de antibióticos, tomando pílulas anticoncepcionais, usando outros hormônios, especialmente imunossupressores, como esteróides, bem como dieta, álcool e estresse. De longe, o fator mais comum é o uso de antibióticos de amplo espectro, que não diferenciam entre bactérias patogênicas e inofensivas. Pesquisa em animais relatada pelo Environmental Illness Resource confirma que antibióticos e esteróides criam aumentos substanciais em Candida e colonização de bactérias patogênicas por causa da destruição de bactérias amigáveis e da supressão das defesas imunológicas.
Foods To Eat - Everydiet recomenda a seguir os alimentos para comer para manter a cândida sob controle: vegetais, incluindo bastante alho cru; alimentos proteicos, como carne, frango, peixe e ovos; culturas de iogurte ao vivo; soro de leite e acidophilus; algas verdes, como spirulina e chlorella; nozes, sementes e óleos; e grãos sem glúten, como milho, arroz, farelo de arroz e farelo de aveia.
William G. Crook, MD, autor de "The Yeast Connection", recomenda que vegetais ricos em carboidratos, como milho, feijão, Ervilhas inglesas, batatas, batata doce, abóbora e feijão e ervilhas secos e cozidos devem ser comidos com cautela. Crook recomenda que todos os biscoitos e muffins sejam feitos com fermento ou bicarbonato de sódio como agentes de fermentação, evitando o uso de fermento.
Alimentos para evitar
Crook recomenda evitar o seguinte: todos os alimentos que contêm açúcar e açúcar , desde fermento prosperar em açúcar; alimentos embalados e processados que geralmente contêm açúcar refinado e outros ingredientes escondidos; pães, bolos e outros produtos de panificação; todos os queijos, bem como leitelho, creme azedo e produtos lácteos azedos; bebidas alcoólicas e bebidas fermentadas, como sidra e cerveja de raiz; condimentos e molhos e alimentos com vinagre, como mostarda, ketchup, picles, condimentos, azeitonas verdes e tamari; produtos de malte, como bebidas lácteas maltadas, cereais e doces; carnes processadas e defumadas, como salsichas, cachorros-quentes e carne enlatada; todos os tipos de cogumelos comestíveis; café e chá, incluindo chás de ervas; sumos de fruta enlatados ou congelados, com excepção dos sumos acabados de preparar; "dried and candied fruits;", 3, [[ea maioria das sobras, porque eles podem conter moldes.
Suplementos
A Universidade de Maryland Medical Center relata os seguintes suplementos diários podem ser úteis no manejo da candida: vitamina C na dosagem de 500 a 1.000 miligramas; vitamina E, 200 a 400 unidades internacionais; e selênio, 200 microgramas, para reduzir a inflamação e ajudar o sistema imunológico a permanecer forte. Os ácidos graxos essenciais, que também ajudam a reduzir a inflamação, podem ser tomados na forma de misturar óleos ômega-6 e ômega-3 e tomar de 1.000 a 1.500 miligramas duas vezes ao dia. As vitaminas do complexo B, fornecendo energia, devem ser tomadas, contendo 50 a 100 miligramas de B1, 50 miligramas de B2, 25 miligramas de B3, 100 miligramas de B5, 50 a 100 miligramas de B6, 100 a 1.000 microgramas de B12 e 400 microgramas de folato. O cálcio, que está faltando em pessoas com candida, deve ser suplementado com 1.000 a 1.500 miligramas por dia, juntamente com 750 a 1.000 miligramas de magnésio. O ácido caprilico de 1 grama com as refeições pode ter propriedades antifúngicas. A própolis, uma substância de abelhas, deve ser adicionada, juntamente com alho, nozes, grãos integrais, orégano, canela, sálvia e cravo, por suas propriedades antifúngicas. , , ] ]