O transtorno de déficit de atenção, também conhecido como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, é caracterizado por uma incapacidade de controlar reações e níveis de atividade. Em 1994, ADD foi renomeado ADHD, como os dois distúrbios foram fundidos em um. O diagnóstico pode ser difícil nos primeiros anos, quando as crianças experimentam muitas mudanças no desenvolvimento. Os sintomas de DDA em crianças de quatro anos, no entanto, podem ser os primeiros sinais definitivos do distúrbio.
Choro e birras
Mesmo antes de uma criança atingir os 4 anos, é possível dizer se eles podem estar desenvolvimento de transtorno de déficit de atenção. As crianças pequenas que desenvolvem DDA geralmente choram incessantemente, não dormem bem e têm birras. Eles podem gritar excessivamente, ficar inquietos e demonstrar relutância em se aconchegar ou ser consolados pelos pais.
Hiperatividade
Uma criança de 4 anos que apresenta sinais de hiperatividade fala demais, tem problemas para ficar quieta , contorcendo-se e inquietando-se, sempre esteja em movimento, e corra ao redor e faça barulho quando for inadequado fazê-lo.
Desatenção
Sinais de desatenção em uma criança de 4 anos incluem ser facilmente distraídos, não seguindo ordens, esquecimento, perdendo objetos, dificuldade em prestar atenção, sonhando acordado e não tendo o desejo de fazer qualquer coisa que exija esforço mental contínuo.
Impulsividade
Sinais de uma criança de 4 anos de idade A impulsividade inclui dizer coisas e agir sem pensar primeiro, correndo para a rua rapidamente, sem procurar por tráfego, falta de paciência, deixando escapar a resposta a uma pergunta antes que a pessoa termine de perguntar, dificuldade para esperar na fila ou ficar parado e interromper outros constantemente.