A incapacidade de tomar boas decisões está presente em algumas pessoas diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção /hiperatividade ou TDAH. Embora uma pessoa com TDAH possa ter problemas para tomar boas decisões, ela tem a habilidade e inteligência para aprender a tomar boas decisões se tratamentos e intervenções adequados forem implementados.
Básico
TDAH pode induzir problemas com julgamento e pistas sociais. Uma pessoa com TDAH pode experimentar uma capacidade limitada de ler os sinais sociais que são emitidos por seus colegas ou colegas de trabalho. Muitas vezes, o TDAH limita a capacidade de uma pessoa ser paciente; assim, induzindo-a a empurrar as regras ou limites.
Fatos
Segundo a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, adolescentes com TDAH vivenciam mais problemas ao dirigir, quando comparados com seus pares que não têm TDAH; eles estão envolvidos em quatro vezes mais acidentes e três vezes mais multas por excesso de velocidade. Adolescentes com TDAH podem se distrair facilmente enquanto dirigem e podem tomar decisões erradas com relação a comportamentos seguros de dirigir, como dirigir rápido ou dirigir agressivamente quando irritado com outros motoristas.
Considerações
De acordo com o Instituto Nacional de TDAH. Saúde Mental, algumas pessoas com TDAH não são diagnosticadas ou são diagnosticadas incorretamente; os problemas de comportamento que podem ser associados ao tipo hiperativo-impulsivo de TDAH, às vezes, não são diagnosticados porque se pensa que a pessoa só tem problemas emocionais ou disciplinares.
Além disso, as pessoas com TDAH tendem a tomar más decisões. quando se trata de questões financeiras. A falta de atenção aos detalhes, capacidade de concluir tarefas e impulsividade leva algumas pessoas com TDAH a enfrentar problemas financeiros. Uma pessoa com TDAH pode esquecer de pagar suas contas a tempo ou ir em campanhas de gastos impulsivos.
Tratamento para TDAH com falta de habilidades de tomada de decisão incidirá sobre a redução dos sintomas de TDAH, que em Por sua vez, melhorar a capacidade da pessoa para tomar boas decisões. Os medicamentos serão usados para suprimir alguns dos sintomas de TDAH da pessoa, o que melhorará a capacidade de concentração e foco de uma pessoa e, ao mesmo tempo, reduzirá a hiperatividade dela. A psicoeducação irá ajudá-la a entender seu transtorno e como ela deve tomar medidas que compensem os sintomas de TDAH que levam a uma tomada de decisão deficiente. Dependendo do treinamento individual de habilidades sociais, a terapia individual e a terapia familiar podem ser incorporadas ao tratamento.
Tomar boas decisões é importante para uma pessoa com TDAH porque pode ajudá-lo a ter sucesso nos relacionamentos, finanças , carreiras e acadêmicos. Há certas coisas que uma pessoa pode fazer para ajudar a melhorar suas habilidades de tomada de decisão. Ao tomar decisões, peça a outras pessoas que sejam confiáveis para aconselhamento. Evite tomar decisões rápidas ou precipitadas. Encontre maneiras de não se envolver em decisões impulsivas. Ser responsável por ações e decisões; não tente dar desculpas ou declarar que outra pessoa foi responsável. Peça feedback sobre decisões ou comportamentos de colegas de trabalho, familiares ou amigos e aceite o que eles têm a dizer.
, , ] ]