Em 1967, Kathrine Switzer se inscreveu para comandar a Maratona de Boston. Com um capuz sobre a cabeça, ela correu por três milhas antes que alguém percebesse que ela era uma mulher, a primeira mulher a dirigir Boston como participante oficial. Um oficial de corrida tentou tirar o número dela da camisa, mas Switzer persistiu em sua corrida. Agora, meninas e mulheres correm uma variedade de corridas, assim como seus colegas do sexo masculino. Infelizmente, ao contrário de seus colegas do sexo masculino, corredores do sexo feminino ocasionalmente tem que lidar com um período menstrual durante a pista ou outras temporadas de corrida. O ciclo menstrual é o processo pelo qual o corpo de uma mulher se prepara para a gravidez. Os hormônios desencadeiam o útero para construir um revestimento espesso e esponjoso em preparação para um óvulo fertilizado. Se um óvulo fertilizado não se liga ao forro, o útero solta o revestimento. O processo de derramar o revestimento é chamado de menstruação ou período menstrual. Seu ciclo menstrual é cronometrado do começo de um período ao começo do próximo, e o ciclo médio leva 28 dias. Os ciclos normais variam de 21 a 35 dias. Algumas mulheres e adolescentes experimentam períodos pesados e dolorosos que podem interferir em seus objetivos atléticos.
Higiene
Dias longos de pista, períodos difíceis e calções de corrida minúsculos podem aumentar seu estresse no dia da corrida. Embale uma variedade de tamanhos e almofadas de tampões. Fique de olho no cronograma e no andamento dos eventos. Visite o banheiro para trocar o absorvente ou o absorvente antes do aquecimento. Se o dia da corrida cai em um dia de fluxo pesado, considere dobrar um tampão com uma almofada.
Períodos de pulo -
controle de natalidade hormonal pode manipular seu ciclo menstrual para reduzir o número de períodos que você tem a cada ano, o duração e intensidade de seus períodos e o tempo de seus períodos. Um método para pular seus períodos inclui tomar pílulas anticoncepcionais ativas todos os dias e pular a semana das pílulas de placebo. A Depo-provera, o Implanon e o Mirena IUD são métodos exclusivamente de progesterona que promovem o afinamento do revestimento uterino e podem causar períodos leves ou ausentes. Converse com seu médico sobre as opções de contracepção hormonal e como você pode manipular seus ciclos para evitar períodos intensos durante a temporada de trilhas.
Cuidados
As mulheres que correm correm o risco de perder suas porcentagens de gordura corporal para níveis inseguros. especialmente se eles não comem o suficiente. Quando isso acontece, os períodos cessam e os corredores têm um risco maior de desenvolver ossos fracos e quebradiços. Isso é conhecido como a tríade de atleta feminina. Se você achar que seus períodos param por conta própria durante a temporada e você não está em contracepção hormonal, certifique-se de que está ingerindo calorias suficientes para alimentar seus treinos. Você também deve consultar seu médico.
, , ] ]