casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quão eficaz é o método de retirada de controle de natalidade?

Por muitos anos, a piada foi, que há um nome para pessoas que usam o método pull-out de controle de natalidade, também chamado de coito interrompido ou retirada. Esse nome é "pais". A implicação é que o método não é um meio viável ou eficaz de prevenir a gravidez. Muitas pessoas acreditavam que o fluido pré-ejaculatório, emitido pelo pênis antes da verdadeira ejaculação no orgasmo, continha esperma e poderia causar gravidez. Vários estudos científicos mostram que ambas as suposições estão incorretas - que "precum" normalmente não contém espermatozóides, e que, quando praticado corretamente, a abstinência pode ser um método de controle de natalidade com confiabilidade equivalente aos preservativos. Pesquisas realizadas no Instituto Guttmacher mostraram que nenhum espermatozoide ativo é expelido no fluido pré-ejaculatório. Portanto, quando o método de retirada é usado de forma correta e consistente, ele evita a gravidez 96% do tempo. Isso se compara à taxa de sucesso de 98% alcançada pelo uso de preservativos, no que é chamado de "uso perfeito".

'Nobody's Perfect'

A autora do estudo, Rachel K. Jones, observa que "ninguém é perfeito". Advertência que indica que o método de retirada do controle de natalidade é fácil de praticar incorretamente. Os homens devem retirar 100 por cento do tempo antes do primeiro "esguicho" da ejaculação. Quando os parceiros não conseguem sair na hora certa, a taxa de falha aumenta para 27%. A média da taxa de falhas de quem praticou a técnica corretamente, combinada com aquelas incorretas, o que é chamado de "uso típico", foi de 18%, apenas ligeiramente superior à taxa de falha de 17% do uso típico de usuários de preservativos. Aumento da eficácia

Uma fonte comum de falha quando se utiliza o método de retirada acontece quando os homens não conseguem urinar entre as rodadas de sexo, de acordo com a Planned Parenthood. O esperma pode permanecer na uretra após uma ejaculação, e esse esperma pode fertilizar seu parceiro se for expulso pelo fluido pré-ejaculatório durante um episódio subseqüente de sexo. Urina é acreditado para lavar a uretra de qualquer espermatozóide. Os homens que praticam o método de retirada devem sempre urinar depois de ejacular quando planejam entrar novamente em seu parceiro. Cuidados também devem ser tomados para que nenhum espermatozóide acabe na vulva. Os homens também devem lavar as mãos após o sexo, para que nenhum espermatozóide seja liberado na vagina durante as preliminares subseqüentes.

Proteção contra DST

O método de retirada não previne doenças sexualmente transmissíveis. Apenas as várias formas de preservativos masculinos e femininos podem prevenir as DSTs, uma vez que são os únicos métodos que fornecem uma barreira física para impedir o compartilhamento de fluidos corporais. Portanto, para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, apenas casais comprometidos e monogâmicos devem considerar o uso do método pull-out.

Fertility Awareness

O método pull-out funciona melhor para casais monógamos que não toleram hormônios ou outros formas de controle de natalidade, e pode funcionar melhor em combinação com métodos de conscientização da fertilidade, também conhecido como o método do ritmo, onde o ciclo reprodutivo feminino é mapeado e cuidado extra é tomado na época da ovulação, quando a gravidez é mais provável de ocorrer.