casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

3 maneiras de lidar com problemas do DIU

Verifique seu DIU Regularmente Os dispositivos intrauterinos modernos (DIUs) percorreram um longo caminho desde os anos 80, quando caíram em desuso. Os DIUs de hoje são mais seguros e mais eficazes que seus predecessores. Mesmo assim, ainda existem algumas complicações que você pode ter que lidar. Uma das principais complicações com o DIU é a expulsão. Em um pequeno número de mulheres, um DIU pode ser expelido espontaneamente da vagina ou desalojado de sua posição correta. Isso é mais comum em mulheres que nunca tiveram parto vaginal e quando o DIU foi inserido logo após o parto vaginal. É recomendável que você verifique a sequência que está pendurada no seu DIU pelo menos uma vez por mês (geralmente após o período menstrual) para garantir que não haja problemas de posicionamento. Se a corda for mais curta, mais comprida ou não for possível encontrá-la com os dedos, é possível que o seu DIU tenha sido deslocado. Quando um DIU não está em sua posição correta, sua eficácia fica comprometida. Até que você possa ser examinado pelo seu médico, é aconselhável usar um método alternativo de controle de natalidade, como preservativos, para evitar a gravidez.

Entender a gravidez é uma possibilidade

Existem dois tipos de dispositivos intra-uterinos atualmente em uso nos Estados Unidos - DIU de cobre e DIUs hormonais. Os DIUs de cobre são um pouco menos eficazes do que os DIU hormonais, com cerca de seis a oito em cada 1.000 mulheres que engravidam de uso. Com o DIU hormonal, apenas uma em cada 1.000 mulheres engravida com o uso. Mesmo que o risco seja relativamente baixo de que você engravide enquanto usa um tipo de DIU, é importante procurar os sinais da gravidez de qualquer maneira. Se você é um dos poucos que engravidam enquanto o DIU está no lugar, o DIU pode representar um risco para a sua gravidez. Na maioria dos casos, seu médico recomendará a remoção do DIU durante a gravidez (provavelmente após o primeiro trimestre) para evitar aborto espontâneo ou parto prematuro. A remoção em si pode causar problemas para a gravidez, no entanto. Se você tem um DIU e suspeita que possa estar grávida, é melhor procurar imediatamente um médico para determinar a melhor maneira de proceder.

Use o acrônimo PAINS para saber quando chamar seu médico -

Lembrando o acrônimo "PAINS" pode ajudá-lo a determinar como lidar com os problemas que você está enfrentando com o seu DIU. Cada letra corresponde a um sintoma que indica a necessidade de tratamento médico imediato. " stands for period.", 3, [[Se você tem um DIU de cobre e seu período está atrasado ou anormal, consulte seu médico. "A" significa dor abdominal. Isso se refere a cólicas menstruais, dor durante o sexo ou apenas dor abdominal geral. "Eu" significa infecção. Se você suspeitar que tem uma infecção vaginal ou doença sexualmente transmissível, é importante consultar um médico rapidamente. Os DIUs podem transmitir infecções mais profundamente no trato reprodutivo, o que pode causar sérios problemas. "N" significa não se sentir bem. Se você se sentir mal e tiver febre, isso pode ser um indicador de infecção. "S" significa seqüências de caracteres do DIU. Como mencionado anteriormente, sempre que as cordas do DIU não estiverem no lugar correto, recomenda-se uma consulta ao médico. Um ou mais destes sintomas podem indicar gravidez, infecção ou outra complicação.

, , ] ]