Se você quer saber mais sobre como o corpo fala em situações pessoais ou profissionais, ler a linguagem corporal masculina pode permitir que você entenda os homens em sua vida em um nível completamente novo. Kris Rugsaken, da Ball University, em seu artigo "Body-Speaks", afirma que estudos mostram que cerca de 66% de nossa comunicação é feita através de gestos e posturas. As palavras podem ser enganosas, mas o corpo nunca mente, certo?
Linguagem Corporal Positiva
Sorrir, levantar as sobrancelhas e enfeitar-se normalmente são sinais de que um homem percebe e quer chamar sua atenção. Tocar seu braço ou suas costas indica interesse também. Se ele está se inclinando para você, ele quer que você saiba que ele está ouvindo, mas se ele puser as mãos nos bolsos ou nos quadris, estará disputando sua atenção. A maneira como um homem aperta sua mão também lhe dirá muito; se ele aperta a mão com firmeza, mas não o esmaga, ele sente que você é igual. Se o aperto dele for menos do que firme, ele está sendo educado e tratando você como uma dama - não um cara.
Linguagem Corporal Negativa
Quando um homem desvia os olhos ou mantém seu corpo contido em seu corpo. própria bolha, ele pode estar entediado ou desinteressado. Se um homem se comporta dessa maneira com você, mas ajusta sua linguagem corporal ao interagir com outras mulheres, ele pode ver você como um amigo em vez de um amante. Uma mandíbula apertada e os braços cruzados, muitas vezes indicam uma falta de vontade de se comunicar, enquanto se contorcendo, inquietação ou slouching pode sugerir nervosismo.
Indicadores de Personalidade
A leitura da linguagem corporal não é uma ciência perfeita. Nem todos os sinais são concretos, e quanto melhor você conhecer a pessoa com quem está se comunicando, melhor você perceberá suas pistas não verbais. Um fator indicativo de que algo está errado é quando ele está agindo de forma diferente do que seu comportamento normal. Tenha em mente, no entanto, que muitos sinais que percebemos como mentir podem, na verdade, ser apenas sinais de nervosismo ou ansiedade.
Coisas para manter em mente
Há muitas considerações culturais para lembrar. Por exemplo, nos Estados Unidos, é perfeitamente normal que um homem cruze o tornozelo sobre o joelho, indicando que está relaxado. No Oriente Médio, no entanto, isso é um insulto, porque é rude mostrar a sola de seu sapato naquela região. Além disso, lembre-se de confiar em seu instinto. Seu "pressentimento" é, na verdade, sua linguagem corporal de interpretação subconsciente e diz que algo está errado.