Começar com os membros da família pode ser um desafio. Cada indivíduo tem uma personalidade diferente e uma maneira única de ver o mundo. Vistas divergentes podem colidir e criar uma dinâmica volátil dentro de qualquer lar. Manter um espírito de cooperação requer um compromisso ativo com a comunicação de qualidade. Ao incentivar habilidades e comportamentos de comunicação eficazes, você pode criar uma base sólida para construir uma casa mais feliz.
Fale diretamente |
Ao falar com os membros da família, pratique declarar solicitações, idéias e intenções de maneira direta. Demasiadas vezes, as pessoas hesitam em dizer o que realmente querem dizer e em vez disso expressam os seus pensamentos e preocupações através de implicações, críticas ou afirmações disfarçadas de perguntas. Deixar os outros interpretarem o que você pretende dizer gera confusão, incompreensões e expectativas não realizadas. Isso pode ser desastroso para a saúde da sua família. Opte por clareza ao falar com os outros, removendo dúvidas sobre o que você quer dizer. As famílias formam laços mais fortes quando a comunicação é autêntica. Conversar entre si cria abertamente uma atmosfera de confiança, um elemento importante dentro de uma unidade familiar saudável.
Reunião da Família
As reuniões familiares permitem que cada pessoa seja ouvida e reforça uma abordagem orientada para a solução de desafios. Boas reuniões familiares também demonstram que, enquanto todos os membros do clã têm voz, as decisões são tomadas com o bem total do grupo em mente. Essas reuniões permitem que crianças e adultos experimentem como as escolhas afetam os outros no lar. As reuniões permitem que a opinião de cada pessoa seja devidamente considerada. O local de encontro não deve ser um fórum para condenar ou criticar os membros do grupo. Mantenha as conversas acima do quadro, centrando-se no progresso, não apontando para o dedo ou manipulando. Em uma reunião familiar eficaz, os pais e as crianças fazem um esforço unificado para encontrar conclusões que apoiam cada pessoa que se beneficia da interação. Escute atentamente
Ouça atentamente, sem julgamento, e sem condenar os outros por como se sentem. Cada pessoa deve acreditar que suas idéias serão aceitas com represália. Quando o outro estiver falando, preste muita atenção ao que ela está dizendo. Causar distrações enquanto alguém está falando é muitas vezes percebido pelo falante como desprezo por ela como um indivíduo. Ao demonstrar que as idéias de cada membro da família são importantes, você encoraja outras pessoas a fazer o mesmo.
, , ] ]