A frente do olho de um bebê consiste na íris, pupila e esclera, que são cercados pelas dobras da pele das pálpebras. A esclera é a parte branca do olho; a íris é o meio circular colorido; e o aluno é o centro negro. Na frente dessas estruturas é a câmara anterior, que contém o humor aquoso, uma substância que nutre os tecidos oculares e lubrifica o olho para o movimento. O movimento ocular é controlado pelos nervos cranianos, que estão localizados no cérebro.
Hidrocefalia
O cérebro e a medula espinhal são normalmente circundados pelo líquido cefalorraquidiano, ou LCR, que atua como uma almofada para o cérebro sensível. lenço de papel. O LCR circula pelo cérebro e medula espinhal e é reabsorvido pela corrente sanguínea. O MedlinePlus afirma que uma quantidade excessiva de CSF pressiona o cérebro, empurrando-o contra o interior do crânio. A pressão provoca o sundowning nos olhos de uma criança, bem como fontanelas completas.
Tumor cerebral
Um meduloblastoma é um tipo de tumor cerebral pediátrico que se desenvolve no cerebelo, que está localizado em direção à base do cérebro. . O cerebelo é responsável pela marcha e habilidades motoras de uma criança, bem como por sua atenção. O ato de tirar o fôlego dos olhos ocorre quando a pressão é colocada na área do cérebro que controla o movimento dos olhos, e é um sinal precoce de que os pais notam com esse tipo de tumor cerebral.
Ferimentos
Uma criança pode ter sundowning se ele sofreu ferimentos, geralmente aqueles que não são acidentais. Ações como tremores, quedas ou qualquer outro tipo de força podem causar danos ao cérebro. De acordo com o Congresso de Cirurgiões Neurológicos, esses tipos de lesões podem causar hemorragia cerebral ou uma bolsa de sangue conhecida como hematoma. Se grande o suficiente, um hematoma pode exercer pressão sobre o cérebro, afetando o centro que controla o movimento ocular.
Tratamento
Sundowning é muitas vezes tratado, eliminando a causa da pressão sobre o cérebro. Em pacientes com hematoma que causa aumento da pressão intracraniana, a cirurgia é indicada para remover o coágulo sanguíneo. Bebês com hidrocefalia também precisam de cirurgia para reparar o bloqueio que está causando um acúmulo de líquido cefalorraquidiano (LCR). Se o bloqueio não for resolvido, um implante é implantado para deslocar o fluido. Um bebê pode precisar de uma cirurgia no cérebro para remover um tumor, seguido de quimioterapia. Se o acúmulo de LCR estiver presente devido ao tumor, um shunt também é colocado. , , ] ]