Galáxia galactosemia clássica ocorre quando uma criança herda o gene defeituoso de ambos os pais. Uma variante da galactosemia clássica, chamada Duarte galactosemia, ocorre quando uma criança herda um gene variante Duarte de um dos pais e um gene clássico do outro. Crianças com Duarte galactosemia têm 25 a 50 por cento da atividade enzimática normal no gene GALT, explica o site Parents of Galactosemia Children. Pessoas com Duarte galactosemia têm menos restrições alimentares e complicações do que pessoas com a forma clássica.
Dieta infantil
Crianças com galactosemia clássica não podem ter produtos contendo lactose porque a galactose, que constitui metade da lactose, se acumula em a corrente sanguínea, danificando o cérebro, olhos, rins e fígado. Bebês com galactosemia não podem ter leite animal ou humano e devem consumir leite de soja.
Outras Restrições
Embora o leite seja a fonte mais comum de galactose para crianças, fontes de galactose fora dos produtos lácteos também são proibidas. a criança cresce. Muitos alimentos processados contêm lactose, então aprenda a ler rótulos de produtos lácteos, como caseína, leite em pó, lactose, coalho e soro de leite. Carnes de órgãos, condicionadores de massa em alimentos processados e proteínas hidrolisadas são algumas das substâncias adicionais que devem ser evitadas. Legumes e aditivos alimentares fermentados, como molho de soja, também devem ser evitados. Pessoas com galactosemia podem consumir lactato, ácido lático, lactilatos e compostos de cálcio porque não contêm lactose. Alguns medicamentos também contêm lactose como preenchedor; verifique se o seu farmacêutico conhece as suas restrições.
Modificações
As crianças com Duarte galactosemia podem seguir uma dieta menos restrita, limitando a galactose no primeiro ano, depois introduzindo gradualmente os itens e verificando os níveis sanguíneos, Parent of "Galactosemic Children states.", 3, [[Diferentes médicos têm opiniões diferentes sobre a dieta e Duarte galactosemia, por isso siga as recomendações do seu próprio médico.
Sintomas
Comer comida contendo galactose não causa uma reação imediata como uma alergia, mas problemas como vômitos, pobre crescimento, letargia, defeitos cognitivos, icterícia, convulsões e problemas de fala, marcha e equilíbrio podem se desenvolver. Osteomalacia, ou ossos enfraquecidos e moles, pode ocorrer a partir de altos níveis de cálcio no sangue. Cataratas podem afetar os olhos. Meninas com galactosemia podem desenvolver insuficiência ovariana prematura.