Mini-trampolins, também conhecidos como rebotes, são populares entre os adultos. Eles costumam ser usados para melhorar a saúde e a forma física, mas as crianças podem ser atraídas por esses pequenos trampolins, porque pular para cima e para baixo é simplesmente divertido. Infelizmente, eles podem ser perigosos para as crianças. A Academia Americana de Pediatria (AAP) afirma que os riscos de trampolins de todos os tamanhos superam quaisquer benefícios para as crianças. Se você permitir que seu filho salte em um mini-trampolim adulto, é essencial ter em mente as diretrizes de segurança.
Mini-trampolins geralmente têm cerca de 40 polegadas de diâmetro, nem de perto as dimensões de Trampolins de tamanho que normalmente medem cerca de 40 pés de diâmetro, de acordo com o personal trainer Marji Marshall, um instrutor de aeróbica trampolim no Mountain Fitness Training Center, em Littleton, Colorado. Mini-trampolins são projetados para serem usados em ambientes fechados. Muitas vezes eles se dobram para fácil armazenamento em um armário, debaixo de uma cama ou em um canto. O objetivo dos mini-trampolins é suar calorias e melhorar a forma física, diz Marshall. Trampolins em tamanho real, por outro lado, são para recreação e destinados ao uso por crianças.
Preocupações de segurança
A maioria das lesões relacionadas ao trampolim ocorre entre crianças, de acordo com a US Consumer Product Safety Commission (CPSC ). Crianças menores de 15 anos compreendem mais de 90% das lesões hospitalares devido a trampolins, de acordo com a CPSC, e crianças menores de 5 anos sofrem cerca de 11% delas. A AAP indica lesões em trampolim para crianças incluem cortes, entorses e distensões, ossos quebrados e até mesmo lesões na coluna vertebral. Estas lesões podem ocorrer em grandes ou mini-trampolins, os estados da AAP. Causas comuns de lesões de trampolim para crianças incluem aterrissagem errado ao saltar ou fazer acrobacias, caindo ou pular do trampolim, aterrissando nas molas ou quadro do trampolim e colidindo com outra pessoa enquanto no trampolim, de acordo com a CPSC. Recomendações
A AAP recomenda que as crianças não sejam permitidas em mini-trampolins para adultos. A organização diz que você não deve manter um em casa para os seus filhos pularem, e os trampolins nunca devem ser vistos como equipamentos de brincadeira para crianças. O uso de trampolins por crianças só deve ser permitido sob a supervisão de supervisores recreativos treinados, como treinadores e fisioterapeutas, de acordo com a AAP, que acrescenta que crianças com menos de 6 anos de idade não devem ser permitidas em um trampolim em nenhuma circunstância. As diretrizes de segurança da CPSC não são tão rigorosas. A agência federal diz que crianças com menos de 6 anos não devem usar um trampolim de tamanho normal e que todas as crianças que usam trampolins devem ser supervisionadas por um adulto o tempo todo e não podem dar cambalhotas, porque pousar na cabeça ou pescoço pode causar paralisia.
Dicas
Se houver uma chance de que crianças pequenas possam estar pulando em seu mini trampolim adulto, certifique-se de comprar uma de alta qualidade. Os rebotes de desconto tendem a ter um diâmetro menor e usam molas mais curtas, o que torna a superfície de trampolim mais dura e menos flexível, além de um maior risco de lesões, diz Marshall. Procure um com um anexo de barra de equilíbrio, que é adicionado ao design para ajudar um adulto a manter o equilíbrio durante o exercício em um rebounder. Pode aumentar a segurança das crianças pequenas que também seguram o acessório da barra. Nunca permita que mais de uma criança pequena no mini-trampolim de cada vez e banir truques e acrobacias. Se seus filhos quiserem pular em um trampolim, considere a compra de um tamanho completo para o seu quintal e a instalação de uma rede de segurança aprovada.
, , ] ]