casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

What is a Surrogate Father?

", 3, [[

O termo "pai substituto" tem pelo menos três significados diferentes. É preciso supor o significado particular com base no contexto do uso do termo. Os usos do “pai substituto” podem ser bem diferentes e têm um significado virtualmente oposto. • Pai substituto como pai substituto

O uso mais comum de “pai substituto” refere-se a um homem que não é biológico. , adotivo ou padrasto, mas que serve como figura paterna. Neste uso do termo, o pai biológico está ausente da vida da criança e a criança fica apegada ao pai substituto. O pai substituto pode ser um irmão mais velho, tio, parceiro romântico da mãe, amigo da família ou alguma outra figura masculina que fornece alguma medida de cuidado infantil, amor, orientação, disciplina, apoio financeiro ou companheirismo paternalista.

Importância dos Padres Substitutos

Pais substitutos se tornaram cada vez mais importantes na cultura moderna. O colapso da família nuclear e o crescente número de lares em que o pai biológico está ausente têm enfatizado crianças e famílias. De acordo com um amplo conjunto de pesquisas, incluindo pesquisas resumidas pela National Fatherhood Initiative, crianças em lares com pais ausentes sofrem uma variedade de conseqüências, incluindo dificuldades financeiras, desempenho escolar ruim, baixa estima, problemas de comportamento e maior risco de depressão e outras doenças psiquiátricas. problemas. Os pais substitutos geralmente intervêm e cumprem o papel do pai. Em um estudo relatado pela American Sociological Association, mais de um quinto das crianças em uma amostra de famílias urbanas tinha um pai substituto envolvido em suas vidas. Neste estudo, muitas das crianças e mães pensaram que o pai substituto era mais importante na vida da criança do que o pai biológico.

Direitos legais de pais substitutos

Pais substitutos podem ser importantes para crianças e mães , mas eles têm poucos direitos legais. Contribuições de um pai substituto para o bem-estar da criança não lhe concedem direitos de custódia ou visitação. Ele pode potencialmente ter contato negado com a criança se a mãe decidir cortar o pai substituto, ou se algo acontecer onde a custódia da criança muda, como se a mãe morre ou vai para a cadeia.

Pai substituto como doador de esperma