Solicite à corte do estado onde a adoção ocorreu; peça para ver o arquivo do caso. Um juiz decidirá se concederá seu pedido.
Considere trabalhar com um intermediário confidencial (CI) em sua busca por um parente adotivo. Uma agência de adoção ou os tribunais podem recomendar um IC, que pode ser um funcionário do estado ou um voluntário treinado. A CI inicia contato aprovado pelo tribunal com a outra parte. Uma taxa é normalmente exigida antecipadamente e não é reembolsável, independentemente do resultado da pesquisa.
Contrate um consultor de pesquisa independente (ISC). Você não paga nada a menos que o membro da família que você está procurando seja encontrado. De acordo com o ISCSearch.com, um ISC certificado tem os contatos e os meios para localizar os indivíduos de maneira conveniente. Outra opção é contratar um investigador particular (PI). Os PIs são geralmente menos caros que os ISCs, mas raramente são treinados para realizar pesquisas de adoção.
Registre-se com um serviço de reunião. O International Soundex Reunion Registry (ISRR) aceita inscrições de irmãos e outros parentes de nascimento. Depois que suas informações forem inseridas no banco de dados, o computador ISRR procurará uma correspondência. Se um aparecer, você e o parente adotado serão notificados. Registrar-se com o ISRR é gratuito.
Pesquise na Internet sites que podem ajudá-lo a se conectar com um membro da família adotado. Por exemplo, a partir de 2010, o Facebook tem uma página promovendo reuniões relacionadas à adoção.
Avisos
Link CI http://glossary.adoption.com/confidential-intermediary.html
Link ISC -
http://www.iscsearch.com/home.htm
, , ] ]