casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como Modificar a Custódia Infantil em Nebraska

Às vezes, torna-se necessário alterar ou modificar um acordo de custódia de criança ordenado pelo tribunal. Embora cada caso seja diferente, você pode modificar uma ordem de custódia de crianças em Nebraska apenas fazendo com que o tribunal aprove sua solicitação. Você e seu cônjuge podem comparecer a acordos informais, mas apenas uma modificação aprovada pelo tribunal é aplicável por lei. As leis de custódia de crianças são muitas vezes complicadas, e você deve sempre procurar aconselhamento jurídico antes de tentar qualquer modificação por conta própria.

Pesquise a lei de Nebraska. O tribunal só pode modificar uma ordem de custódia da criança se circunstâncias específicas estiverem presentes. Você deve ser capaz de mostrar uma "mudança material nas circunstâncias" que justifique o tribunal mudar sua ordem anterior. O que constitui uma mudança material varia, mas tipicamente envolve mudanças na ocupação, problemas de saúde ou novo casamento.

Revise a ordem de custódia. Quando o tribunal faz uma ordem de custódia, pode incluir termos que permitem que você e seu cônjuge coordenem pequenas alterações. Se a ordem judicial permitir que você e seu cônjuge alterem os termos de custódia sem ter que ir a tribunal, você poderá fazê-lo se negociar um contrato adequado.

Negocie novos termos de custódia com seu ex-cônjuge. A maneira mais fácil de garantir que você receba a mudança de custódia que deseja é certificar-se de que seu cônjuge concorda com isso primeiro. Converse com seu cônjuge ou seu advogado, se houver uma chance de ela concordar com a modificação solicitada.

Entre em contato com o funcionário do tribunal. Você deve obter permissão do tribunal para modificar a ordem de custódia da criança, mesmo que você e seu cônjuge concordem com a mudança. Ligue para o funcionário civil do tribunal de Nebraska que originalmente fez a ordem de custódia da criança e pergunte o que você precisa arquivar. Pergunte também sobre qualquer taxa de depósito exigida.

Escreva e arquive o movimento de modificação e arquive-o no tribunal. Entre em contato com o funcionário da corte e pergunte como é a moção ou se há formulários pré-fabricados que você pode usar. Você deve trazer pelo menos três cópias com você: uma para o tribunal, uma para você e outra para o ex-cônjuge.

Sirva o movimento. Você deve garantir que seu ex-cônjuge receba uma cópia oficial da moção antes que o tribunal ouça sua solicitação. Pergunte ao funcionário como você pode fazer isso solicitando ao departamento do xerife que atenda a moção em seu ex-cônjuge. Se o escritório do xerife não está disponível para você, você pode contratar um servidor de processo privado, mas você não pode servir a moção em seu ex-cônjuge.

Peça ao tribunal para modificar a custódia. O funcionário do tribunal atribui ao seu caso uma data de audiência quando você arquiva a moção. Você deve comparecer à audiência e apresentar sua prova perante o juiz antes que a corte possa conceder sua moção.

Advertências

Contrate um advogado. As modificações do apoio à criança são altamente dependentes tanto dos estatutos quanto da jurisprudência. Apenas um advogado de direito de família experiente terá a base de conhecimento e experiência para aconselhá-lo sobre os méritos do seu caso e dizer-lhe o que você deve fazer (consulte Recursos).