casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Slippery Elm for Babies

A erva em pó conhecida como olmo-escorregadio possui uma longa tradição em fitoterapia para crianças e adultos, especialmente na cura dos nativos americanos. Depois de umedecidas, as propriedades únicas em gel do eldor escorregadio fazem com que seja calmante para as queixas internas, bem como para as condições da pele. O olmo escorregadio é considerado gentil o suficiente para ser usado em bebês como tratamento tópico ou medicação oral. Sempre consulte o pediatra de sua família antes de dar ao seu bebê qualquer remédio à base de plantas.

Origem

O olmo escorregadio vem do olmo escorregadio, conhecido botanicamente como Ulmus rubra. O olmo escorregadio cresce nas partes central e oriental da América do Norte, especialmente na região dos Apalaches, de acordo com Drugs.com. A erva em pó vem da casca da árvore. A casca é rica em mucilagem, tornando-a potencialmente útil para aplicações orais e tópicas.

Quando processada para uso medicinal ou cosmético, a textura do olmo se assemelha ao amido de milho ou pó de talco. Ao contrário dos pós branqueados ou refinados, no entanto, o olmo escorregadio é um pó solto marrom ou amarelo. Procure o produto em lojas de alimentos saudáveis ​​ou drogarias. Os fabricantes costumam vender o produto em latas ou em sacos de plástico, selados a vácuo.

Segurança para crianças e bebês

Sempre pergunte ao seu pediatra antes de dar ao seu bebê qualquer medicamento fitoterápico tópico ou oral. O olmo escorregadio aparece em receitas terapêuticas modernas e tradicionais para bebês, como parte de uma alternativa natural ao pó de talco ou como remédio para cólicas ou tosse. Apesar da falta de estudos científicos sobre seu uso em crianças, o olmo é considerado seguro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. As doses devem ser adaptadas ao peso do seu bebê. Pergunte ao seu pediatra para orientações específicas de dosagem adaptados ao peso e à idade do seu bebê.

Usos Medicinais para Bebês

Para bebês com cólicas, diarréia, dor de garganta ou tosse, o UMMC sugere preparar um chá com olmo escorregadio , ou um prato leve, semelhante a aveia, a consistência de mingau. O rico conteúdo de mucilagem do olmo escorregadio "reveste e acalma" a garganta e o estômago quando tomado internamente, observa o UMMC. Embora os adultos às vezes tomem pastilhas de olmo escorregadio para aliviar a tosse e a garganta irritada, esse remédio herbal apresenta um risco óbvio de asfixia. Ficar com o chá morno ou mingau, se o médico aprovar.

Uso Externo para Bebês

Pais que não gostam de poedeiras ou pomadas de base minada ou quimicamente podem optar por incluir pó de olmo em fórmulas caseiras. O olmo escorregadio é absorvente e calmante para a pele irritada. "Evito pó de talco comercial porque não quero expor meu filho a ele", observa a fitoterapeuta Dina Falconi no capítulo "Especialmente para Bebês" de seu livro "Corpos Terrestres e Cabelo Celestial". Ela observa que enquanto talco é um substância natural, "pode ​​ser cancerígeno quando inalado em quantidades suficientes." Sua receita natural em pó de bebê combina pó de olmo escorregadio, argila em pó, bicarbonato de sódio, pó de araruta, pó de goldenseal, mirra em pó e óleos essenciais. Porque o olmo escorregadio se torna escorregadio quando usado em grandes quantidades, não deve perfazer a maior parte do pó.Use cerca de ¼ xícara de pó de olmo escorregadio para cada duas a três xícaras de outros ingredientes em pó.