História Até o século 20, pessoas que se aventuraram em climas extremamente frios se apoiaram em camadas de fibras naturais e materiais para protegê-las. . Lã, couro e pele foram usados com mais frequência. Exibições no Museu Ártico de Peary-MacMillan, no Bowdoin College, em Brunswick, Maine, mostram o explorador do Ártico Robert E. Peary vestindo roupas de peles e foca, feitas por inuits nativos, para afastar o frio extremo do Ártico. Enquanto esses materiais poderiam mantê-lo aquecido, eles eram pesados e volumosos e alguns materiais, como a lã, perdiam muito de seu calor quando molhados. As muitas camadas de roupa necessárias para se aquecer em temperaturas extremas também podem dificultar a movimentação.
Atividades
Os exploradores do Ártico não são os únicos que precisam de roupas extremas para o frio. Pessoas que trabalham ao ar livre em climas frios, como pescadores, soldados e cientistas, também precisam de proteção contra os elementos. Os pescadores recreativos de gelo, caçadores, esquiadores e outros atletas precisam ficar aquecidos em temperaturas frias. Alpinistas devem suportar o frio extremo como eles conquistam picos mais altos do mundo.
Considerações
Roupas de frio extremo deve ser isolante, leve, resistente ao vento e à prova d'água e permitir a flexibilidade de movimento. O tecido deve remover a umidade do corpo, para que você não fique molhado da transpiração e, em seguida, resfrie quando a umidade extra lhe roubar calor. Algumas roupas para climas frios incluem recursos como bolsos para bolsas térmicas de produtos químicos e aberturas com zíper para permitir que você regule a quantidade de ar frio que você permite, dependendo do seu nível de atividade. Roupas para atividades especiais, como esqui, podem oferecer acolchoamento extra nos joelhos e no assento. Todas as roupas de inverno devem ter abas ou fechos para selar o vento. Guias maiores ou puxadores de zíper que permitem que você ajuste a roupa enquanto usava luvas manterão suas mãos congeladas em um frio extremo.
O uso de roupas para o frio extremo começa com uma camada de base de seda, polipropileno ou poliéster. "As roupas da camada de base são finas, flexíveis e leves. Suéteres, calças, coletes, polainas, capuzes ou bonés, máscaras, luvas e meias separadas permitem que você coloque roupas. O ar preso entre as camadas funciona como isolamento, de acordo com o Guia de Ação ao Ar Livre da Universidade de Princeton. Você pode regular mais facilmente seu conforto adicionando ou removendo camadas. Os calçados mais quentes para o frio extremo são botas isoladas com solas grossas que protegem os pés do frio que escorre do chão. Forros de inicialização de feltro e aquecedores de inicialização alimentados a bateria também ajudam seus pés ficar quentes em frio severo.
Materiais
Materiais modernos incluem velo de poliéster, Polartec, Capilene, Gore-tex, Outlast e outras tecnologias de marca. Estes tecidos de alta tecnologia oferecem isolamento leve. Os tecidos são respiráveis, permitindo que o vapor de água na forma de suor escape, bloqueando o ar frio. Muitos dos tecidos são impermeáveis ou resistentes à água, ou tratados para o ser. Alguns também oferecem tratamentos projetados para matar bactérias, o que significa que seu equipamento para climas frios não vai acabar cheirando a um armário de ginástica depois de alguns vestimentas. Lã e penugem permanecem materiais naturais populares para equipamentos de clima frio. A lã é frequentemente combinada com fibras de alta tecnologia para meias, suéteres e chapéus. A natureza fofa de baixo permite muitas bolsas de ar natural que ajudam a fornecer um bom isolamento. Down é usado em coletes e jaquetas.