casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As chupetas afetam os dentes do bebê?

As chupetas são um item comum em todos os sacos de fraldas. A sucção é um instinto normal para bebês e o uso de chupeta proporciona uma sensação de segurança e um método de autodeslizamento. De acordo com a Academia Americana de Odontopediatria, a maioria das crianças interromperá o uso de chupeta sozinha entre 2 e 4 anos de idade. O uso prolongado de chupeta pode ter repercussões dentárias e deve ser tratado o mais cedo possível.

Complicações

O uso prolongado de chupetas pode levar a uma variedade de complicações, incluindo inclinação dos dentes inferiores e dos dentes superiores e frontais. Estreitamento do céu da boca e desalinhamento das mandíbulas também podem ocorrer. O risco de desenvolver essas complicações aumenta muito se o uso de chupeta for continuado depois que os dentes permanentes começarem a entrar. Isso geralmente ocorre por volta dos 6 anos de idade.

Precauções

A Colgate relaciona várias precauções que os pais devem tomar quando usando uma chupeta com seu filho. Um dos aspectos mais importantes da compra de uma chupeta inclui garantir que o item seja construído como uma peça. Se houver peças pequenas incluídas no desenho da chupeta, elas podem se soltar e causar asfixia. O site também recomenda a procura de chupetas "ortodonticamente corretas", pois elas podem diminuir o risco de problemas dentários. Por último, Colgate adverte contra a imersão da chupeta em mel ou água com açúcar para acalmar um bebê agitado. Embora esses métodos sejam comumente usados pelos pais e tendam a ter um efeito calmante, a prática pode levar à cárie dentária e deve ser evitada.

Chupetas Ortodonticamente Corretas

As chupetas ortodonticamente corretas diferem das chupetas padrão em que Eles são projetados especificamente para o desenvolvimento de palatos e mandíbulas de bebês. O mamilo das chupetas é achatado, o que imita o mamilo da mãe durante a amamentação e permite um bom desenvolvimento oral. Há uma variedade de opções de pacifer no mercado, incluindo vários tamanhos e materiais. As chupetas Nuk foram desenvolvidas por ortodontistas e oferecem uma opção ideal para produtos ortodonticamente corretos, diz Dr. Greene.com.

Chupar o polegar x chupetas

O chupar no polegar também é um instinto natural para bebês. Eles usam suas bocas para se familiarizar com seu ambiente e muitas vezes colocam dedos, dedos e outros objetos na boca para "senti-los". Embora natural, chupar o dedo pode levar às mesmas complicações que o uso de chupeta, se persistente e de longo prazo. Muitos profissionais preferem o uso de chupeta a chupar o dedo porque os pais podem controlar e limitar facilmente o uso de chupeta. Se o chupar o dedo persistir, os pais podem usar as mesmas estratégias de intervenção usadas para desmembrar a criança da chupeta. Como quebrar o hábito A Academia Americana de Odontopediatria afirma que a maioria das crianças interromperá o uso de chupeta entre as idades. de 2 e 4 sem qualquer ajuda externa. Entretanto, a intervenção pode se tornar necessária se isso não ocorrer. A primeira estratégia que os pais e cuidadores usam para realizar isso, e muitas vezes a mais eficaz, inclui simplesmente explicar à criança a necessidade de soltar a chupeta para garantir que os dentes permaneçam saudáveis. As crianças podem responder melhor a essas informações se forem entregues por um dentista e não por um dos pais. Diminuir gradualmente o uso de chupeta prova outra estratégia eficaz. Assim como qualquer hábito que se afaste, isso é mais fácil do que desistir do peru frio. Recompensas e reforço positivo também podem ajudar no processo. Se estratégias simples de intervenção não quebrarem o hábito, uma estratégia mais intensiva na forma de um dispositivo oral que impeça o uso de chupeta ou chupar o dedo pode ser discutida com o dentista da criança.

, , ] ]