À medida que você passa por um divórcio, a assistência está disponível em várias áreas, incluindo aconselhamento emocional, ajuda financeira e aconselhamento jurídico. O apoio emocional é particularmente importante, pois o Cirurgião Geral dos EUA observa que 30 a 40 por cento das pessoas que passam por um divórcio experimentam sintomas de ansiedade e depressão. A assistência financeira ajuda-o a compreender as implicações e a gerir uma família monoparental. Assistência de treinamento no trabalho pode ser necessária se você está entrando na força de trabalho pela primeira vez, ou reentrada após uma ausência. Obtenção de aconselhamento jurídico durante um divórcio é muitas vezes crucial.
É frequentemente para o seu benefício para buscar assistência, logo que você começar a pensar sobre o divórcio. Aconselhamento e grupos de apoio ao divórcio ajudá-lo a gerenciar os altos e baixos emocionais que ocorrem durante todo o processo, do começo ao fim. Buscando assistência jurídica cedo ajuda você a entender o processo de divórcio e o que você pode esperar no tribunal. Independentemente de você administrar as finanças em sua casa, buscar aconselhamento financeiro antecipadamente pode ajudá-lo a compreender como a vida de solteiro ou a monoparentalidade afetará suas finanças e os tipos de assistência que você pode precisar. Fontes
acessar assistência divórcio anonimamente através da Internet, no conforto protetor de sessões em grupo, ou um-a-um através de uma variedade de fontes. Sites confiáveis de informações sobre o divórcio fornecem assistência com uma variedade de tópicos, como decidir se deve se divorciar ou tentar salvar seu casamento, esclarecer as leis e processos do divórcio do estado e administrar situações tão diversas quanto os avós. direitos e questões tributárias pós-divórcio.
Os grupos de apoio ao divórcio fornecem informações sobre os aspectos práticos e emocionais do divórcio, e podem direcioná-lo para outras fontes de assistência com base nos membros ' experiência anterior, economizando tempo e energia. O apoio emocional pode vir de livros de auto-ajuda ou de um-contra-um de líderes religiosos ou conselheiros treinados.
Programas gratuitos e de baixo custo estão disponíveis para a maioria das áreas de apoio ao divórcio. O apoio financeiro está disponível do governo estadual e federal com base em sua renda, e inclui vales-alimentação e assistência para aluguel. O Guia do Divórcio de Mulheres Modernas observa que tanto os recursos privados quanto os do governo fornecem aconselhamento e representação legal gratuitos ou de baixo custo. Muitos conselheiros têm estruturas de taxas baseadas em renda, e muitos líderes religiosos não cobram por sessões de aconselhamento.
Crianças
As crianças podem sofrer emocionalmente e fisicamente do divórcio, e precisam de apoio dos pais para lidar com elas. Encontre programas de assistência, como o Programa Crianças no Meio, que ajuda pais e filhos a desenvolver as habilidades necessárias para lidar com o modo como uma criança reage ao divórcio.
, , ] ]