Só porque o seu cônjuge não teve nenhum contato físico com alguém, não significa que ele não esteja trapaceando online. De fato, o site de notícias PRWeb.com relata que 2,5% da população britânica casada são membros do Illicit Encounters, um site voltado para pessoas casadas que querem ter casos amorosos. Se você acha que seu cônjuge está trapaceando, o comportamento dele no computador pode levar você a um problema. Ao prestar atenção a certas pistas, você pode pegá-lo fazendo batota usando a própria ferramenta que ele usa para trapacear.
Examine o histórico da Internet no computador do seu cônjuge, especialmente se for um laptop particular. Procure sites que seu cônjuge possa ter visitado e que se pareçam com sites de namoro, pornografia ou bate-papo. Se possível, visite alguns dos sites para ver que tipo de pessoas os frequentam. Se o histórico da Internet estiver vazio, também poderá alertá-lo para um problema; seu cônjuge pode ter excluído tudo para que você não pudesse ver o que ela estava fazendo on-line.
Instale um rastreador de histórico da Internet como o IE History Tracker, K9 ou Surf Logger para rastrear os movimentos do seu cônjuge on-line, se ele se lembra de excluí-los de sua história ou não. Todos os programas permitirão que seu cônjuge apague o histórico do navegador, mas enviará um relatório ou permitirá que você acesse um relatório dos sites visitados. Você também pode configurar sites para serem bloqueados.
Peça ao seu cônjuge suas senhas para acessar uma determinada conta, sugere o site de relacionamentos True.com. Se ela parece chateada ou tenta evitar que você veja seus e-mails, ela pode ser culpada de infidelidade por meio de e-mails. Além disso, se ela mudou as senhas recentemente em contas que você já teve acesso, pode ser um sinal de que ela está escondendo alguma coisa. Se você conseguir acessar seus e-mails, examine-os rapidamente. Se parecer que ela excluiu e-mails quando ela normalmente permite que eles permaneçam abertos, ela pode estar tentando remover a evidência de sua infidelidade.
Veja como ele usa o computador. Se você andar em um quarto e ele rapidamente desligar ou se afastar, ele pode estar tramando algo, sugere uma empresa de investigação privada da Agência Custer. Fique de olho em como ele age quando você está na mesma sala que seu computador; ele poderia agir nervoso ou tentar afastá-lo do computador porque ele não quer ser descoberto.