casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Responsabilidades financeiras durante um divórcio

Uma série de questões financeiras precisam ser resolvidas ao se divorciar. Você e seu cônjuge não apenas dividem ativos financeiros, mas também devem dividir a dívida. Até que o divórcio seja finalizado, você pode ser responsável por obrigações financeiras, tais como pensão alimentícia, pagamentos contínuos de dívidas de cartão de crédito e custos associados à manutenção da casa da família, mesmo que você não esteja vivendo nela.

Uma audiência pode ser necessária para determinar a quantia de pensão alimentícia temporária e /ou pensão alimentícia até que as questões de custódia final e quantias de apoio sejam resolvidas. Isso geralmente ocorre apenas se marido e mulher não concordarem com os termos entre eles. Em alguns casos, o cônjuge que recebe o salário mais alto ou que era o principal fornecedor da família pode concordar ou ser ordenado pelo tribunal a efetuar pagamentos de suporte temporários por um período de tempo especificado. Normalmente, o pai com quem as crianças viverão durante a maior parte dos dias recebe apoio infantil. Um cônjuge que não tenha renda ou renda menor também poderá receber apoio temporário do cônjuge. O Gabinete de Relações Domésticas do seu condado pode ajudar a calcular obrigações financeiras para pagar pensão alimentícia, apoio ao cônjuge e às vezes até a divisão de bens.

Contas Conjuntas

Embora as contas bancárias sejam congeladas até que todas as decisões financeiras sejam tomadas e Nos processos de divórcio, quando se trata de dívidas, as contas conjuntas de crédito continuam a ser da responsabilidade de ambos os cônjuges. Os cônjuges podem optar por pagar contas conjuntas se tiverem os fundos disponíveis. Outra opção é você e seu cônjuge se encontrarem com o banco ou outro credor com a finalidade de determinar se uma dívida pode ser transferida para o nome de apenas uma pessoa. Nesse caso, o cônjuge que assume a dívida seria responsável por continuar fazendo os pagamentos. Se você mora em um estado de propriedade da comunidade, você também pode ser responsável pelo pagamento de parte de quaisquer dívidas individuais incorridas pelo seu cônjuge, mesmo sem o seu conhecimento. Solicite que seu advogado ponha tudo por escrito, especificando no acordo que as dívidas pelas quais seu cônjuge é responsável pelo pagamento após o divórcio são definitivas.

Family Home

Durante o processo de divórcio, ambos os cônjuges ainda têm uma responsabilidade financeira pela manutenção da casa da família. Se ambos os nomes estiverem no empréstimo hipotecário, cada parte terá a mesma responsabilidade pelo pagamento da hipoteca até que seja determinado quem recebe a casa ou se a casa deve ser vendida. Não importa se um de vocês não vive mais em casa. Mesmo que você e seu cônjuge concordem que aquele que permanece morando lá será responsável por fazer os pagamentos da hipoteca, se essa pessoa deixar de efetuar pagamentos pontuais, isso prejudicará o crédito da outra pessoa. A especialista em finanças pessoais, Suze Orman, recomenda o refinanciamento imediato da hipoteca. Ao retirar seu nome do empréstimo hipotecário, você não será responsável se seu cônjuge entrar em default ou fizer pagamentos em atraso e seu histórico de crédito será protegido. Uma maneira de lidar com essa situação até que a casa seja vendida ou refinanciada em nome da outra pessoa é fazer os pagamentos de hipoteca para uma empresa de depósito para garantir que o empréstimo hipotecário é pago no prazo. Cada cônjuge também deve continuar a pagar quaisquer outras contas domésticas nas quais seu nome apareça.

, , ] ]