Significância
Tribunal de Maryland como aqueles de todos os Estados Unidos, olham para as pessoas casadas como tendo firmado um contrato. A Legislatura de Maryland promulga leis para proteger os interesses do estado na preservação de famílias. No caso de seu divórcio em potencial, os tribunais de Maryland podem determinar quem foi culpado pelo rompimento do casamento, pelos direitos de visitação e pela custódia dos filhos menores e da divisão de propriedades. divórcio. Nestes casos, um tribunal supervisiona a separação do casal, fornecendo alívio financeiro, se necessário, e resolvendo questões relativas às crianças, sem dissolver o casamento. Um divórcio absoluto dissolve o casamento, ao contrário de um divórcio limitado, que funciona como um acordo de separação. Se você não precisa de apoio do cônjuge e não tem propriedade para dividir, você geralmente não precisará de um divórcio limitado.
Função Um julgamento de divórcio absoluto em Maryland prevê arranjos de custódia dos filhos, pagamentos de pensão alimentícia e pensão alimentícia e liquidação de bens pessoais. O julgamento pode distribuir os bens do casal, ordenar a venda da propriedade conjunta e a divisão dos lucros, alocação da pensão de uma das partes e mudar o título para propriedade conjunta,
As partes estão livres para se casar novamente depois de obter um divórcio absoluto em Maryland. O divórcio absoluto encerra reivindicações de propriedade. Nenhuma das partes pode herdar propriedade da outra, observa o Women's Law Center de Maryland, uma corporação sem fins lucrativos com sede em Towson, em seu panfleto intitulado “Direitos Legais no Casamento e Divórcio em Maryland”. propriedade em comum, de modo que cada um possui metade da propriedade. Uma mulher pode pedir ao tribunal que ordene que retome seu nome de nascimento. O centro de advocacia observa que esses pedidos são quase sempre concedidos e são menos caros do que retornar ao tribunal mais tarde.
Considerações
Um cônjuge deve provar que pelo menos um ou mais dos oito motivos permitidos para o divórcio de Maryland existem. Estes são adultério, deserção, separação voluntária por 12 meses, separação de dois anos, crueldade de tratamento, violência doméstica, condenação por um crime e insanidade.
Conceitos errados
Você não precisa obter um divórcio limitado antes de um divórcio absoluto, como observado no Código Anotado de Maryland, na seção de Direito de Família, subseção 7, observa o centro de leis e o site on-line de Direito de Família de Maryland.
Legislatura de Maryland, que se reúne anualmente de janeiro a abril, pode rever as leis de relações domésticas. O Women's Law Center recomenda que você acompanhe a reportagem de notícias durante esse período para saber de possíveis mudanças nos estatutos absolutos de divórcio. Seu advogado também poderá orientá-lo sobre mudanças legislativas.
, , ] ]