"A violência doméstica é a principal causa de lesões em mulheres entre 15 e 44 anos", de acordo com as descobertas do ex-cirurgião geral dos EUA C. Everett Koop. O abuso nos relacionamentos pode estar na forma de abuso físico, abuso sexual ou abuso emocional e pode ter uma combinação de causas que vão desde a instabilidade mental na mente do agressor até as complicações do abuso de drogas ou álcool.
A necessidade de controle br>
Os parceiros de relacionamento que são abusivos geralmente têm uma grande necessidade de controle. Essa necessidade de controle pode resultar da baixa auto-estima ou ciúme. Às vezes, os agressores vêm de contextos em que as mulheres são vistas como inferiores aos homens e afirmam seu domínio sobre o parceiro por meio de comportamentos abusivos. Baixa auto-estima também pode levar as pessoas a permanecerem em situações abusivas, porque não acreditam que merecem ou têm o poder de sair do relacionamento.
Comportamentos Aprendidos
Pessoas que crescem abusivamente situações podem vir a ver o abuso como normal e perpetuar um ciclo de violência tornando-se um abusador ou vítima de abuso. Dr. Toby Goldsmith afirma que "as crianças que testemunham ou são vítimas de violência podem aprender a acreditar que a violência é uma maneira razoável de resolver o conflito." - Abuso de substâncias e álcool O abuso de álcool e drogas pode levar à violência comportamentos. De acordo com a Associação do Tennessee de Álcool, Droga &Em outros serviços de vício, "os homens violentos são mais propensos a abusar do álcool do que os homens não violentos. As estimativas de abuso de álcool e drogas por homens violentos variam de 52 a 85% - três vezes as dos homens não-violentos". O abuso de drogas e álcool cria estresse na família, o que pode levar ao abuso e o uso pesado dessas substâncias pode inibir a boa tomada de decisões. Muitas vezes, tanto o abuso quanto a vítima podem estar sob a influência do abuso.
, , ] ]