casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos do abuso mental

O abuso mental, também chamado de abuso emocional ou psicológico, tem efeitos duradouros sobre a vítima. Esse tipo de abuso pode ocorrer em relacionamentos, o que o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan explica, envolve um parceiro colocando o outro parceiro psicologicamente abaixo. A American Humane Association acrescenta que as crianças podem sofrer de abuso mental, bem como através de maus-tratos psicológicos, o que inclui o isolamento e negligência das crianças.de baixa auto-estima -

Vítimas de abuso mental podem sofrer de baixa auto-estima estima. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan aponta que as táticas usadas pelos agressores fazem com que as vítimas se sintam inúteis. Por exemplo, um abusador pode insultar a vítima, dizendo-lhe que ela é louca ou toma decisões erradas. O abusador pode ignorar a sensação da vítima, fazendo-a se sentir indesejada. O agressor também pode fazer esses insultos na frente de outras pessoas, o que pode fazer a vítima se sentir pior. Helpguide.org observa que, mesmo se uma pessoa estava confiante antes do abuso, os constantes insultos e degradação emocional podem diminuir sua auto-estima.

Problemas Próspero

Crianças que sofrem abuso mental podem ter problemas prósperos. A American Humane Association explica que as crianças que são privadas de todo apoio emocional e amor podem morrer. Nos casos de privação emocional menos severa, a associação observa que as crianças abusadas mentalmente têm um desenvolvimento lento. Por exemplo, crianças abusadas podem ser retiradas. A insegurança é outro problema que pode surgir em crianças com abuso mental. Como resultado, eles podem ter problemas para se conectar com outras pessoas.

Mudanças de Humor

O abuso mental também pode causar mudanças de humor nas pessoas afetadas. As vítimas de abuso mental podem desenvolver ansiedade, na qual elas se tornam temerosas de certas coisas. Por exemplo, uma vítima de abuso mental pode ficar com medo sempre que estiver perto de seu agressor. A ansiedade do abuso mental pode fazer com que as vítimas se sintam impotentes ou vulneráveis. Algumas vítimas podem desenvolver depressão, na qual ficam tristes e têm crises de choro. Alguns dos sintomas da depressão, como sentir-se inútil ou sem esperança, ocorrem com os problemas de auto-estima que surgem com o abuso mental. Helpguide.org aponta que algumas vítimas de abuso mental podem se tornar suicidas.

Problemas comportamentais

O abuso mental pode mudar como uma pessoa age. Por exemplo, algumas crianças abusadas mentalmente podem se tornar agressivas e exibir comportamentos destrutivos, como vandalizar a propriedade de outras pessoas. As vítimas de abuso mental podem recorrer ao álcool ou drogas, o que pode ajudar temporariamente com as questões emocionais que surgem com o abuso mental. Mas à medida que aumenta a quantidade de drogas ou álcool que uma pessoa usa, os problemas emocionais, como a depressão, podem piorar. A American Humane Association explica que, em alguns casos, crianças abusadas mentalmente abusam de seus filhos quando se tornam pais, dando continuidade ao ciclo.

Reações físicas

Algumas vítimas de abuso mental podem responder à dor psicológica com sintomas físicos . Por exemplo, uma vítima de abuso mental pode ter dores de cabeça constantes, provocadas pelo estresse do abuso mental. O Centro de Saúde da Universidade de Michigan aponta que a dor em outras áreas do corpo é outro efeito de abuso mental, como dor de estômago ou problemas gastrointestinais, como diarréia. A dor também pode ocorrer nos braços, pernas ou costas das vítimas.