Os efeitos do abuso dependem da personalidade da vítima, da duração e intensidade do abuso, da relação com o abusador e do tratamento. O abuso pode ter efeitos colaterais persistentes, incluindo problemas emocionais, de saúde e financeiros. Eles podem prejudicar a vida familiar, relacionamentos e carreiras.
O abuso físico pode ser visto sob a forma de contusões e ossos quebrados. O abuso emocional é menos perceptível. A pessoa que é abusada emocionalmente pode ser menosprezada, patrocinada, ameaçada, ignorada ou rejeitada, de acordo com a Mayo Clinic. O abuso sexual ocorre quando alguém é forçado a se envolver em qualquer ato sexual com o qual ela não tenha consentido. Negligenciar é uma forma de abuso que geralmente vitimiza crianças, idosos e aqueles que são dependentes de outras pessoas. Envolve privar alguém de suas necessidades físicas e emocionais básicas.
Efeitos colaterais
Uma vítima de abuso pode desenvolver um problema de saúde mental, como depressão, abuso de substâncias, comportamento autolesivo ou estresse pós-traumático. desordem. Alguém que tenha sofrido abuso físico ou sexual pode ter uma DST ou uma condição crônica piorada, como hipertensão ou diabetes, de acordo com o Abuso, Estupro e Auxílio à Violência Doméstica e Coleta de Recursos. Situações abusivas podem deixar uma pessoa sem as finanças para sustentar a si mesma ou a sua família, possivelmente porque ela foi cortada dos fundos do casamento pelo marido, ou ela não teve permissão para trabalhar. Muitas vezes, as vítimas de abuso devem fugir de uma situação abusiva com fundos muito limitados e sem emprego.
Significado
O abuso de uma criança pode aumentar o risco de que a criança se torne um agressor mais tarde, de acordo com o Abuso, Estupro e Violência Doméstica Ajuda e Recolha de Recursos. As crianças que sofrem abuso podem sentir os efeitos durante a vida adulta. Eles podem ter dificuldade em confiar nos outros, manter relacionamentos e ter intimidade com os outros. Eles podem desenvolver problemas de saúde mental, como ansiedade, distúrbios alimentares ou abuso de substâncias. O abuso pode deixar um adulto com baixa auto-estima e trauma que é difícil de superar. De acordo com o Guia de Ajuda do site, o trauma do abuso pode deixar um adulto isolado e desconectado por um período de tempo significativo após o término do abuso.
Aviso
deixando uma situação abusiva e permanecendo nela pode resultar em ferimentos significativos ou morte da vítima, de acordo com o Guia de Ajuda. Aqueles que permanecem em relacionamentos abusivos correm o risco de sofrer lesões repetidas. Aqueles que saem devem tomar todas as precauções para se manterem seguros, pois há uma probabilidade de que o abusador tente encontrá-la. Milhares de crianças realmente perdem a vida para abusar, de acordo com o Abuso, Estupro e Ajuda à Violência Doméstica e Coleta de Recursos. Portanto, cada passo para proteger a criança deve ser tomado quando alguém suspeitar de abuso ou a criança diz que ela está sendo abusada.
Considerações
É importante que o abuso seja identificado e tratado precocemente em um esforço para diminuir os efeitos colaterais, de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente. O tratamento ajudará a afastar algumas das consequências que o abuso pode ter e a reconstruir a autoconfiança e a confiança das pessoas nos outros.
, , ] ]