casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Exercícios para estimular o trabalho

Uma mulher grávida que passou pela data de vencimento muitas vezes está desesperada para encontrar maneiras de iniciar o processo de trabalho, de modo que as teorias sobre o que pode impulsioná-lo são abundantes. Alguns são científicos, enquanto outros são mais espirituais. Que são baseados de fato, e que são simplesmente mitos?

Ajudar o trabalho ao longo do tempo

Pacientes em atraso frequentemente perguntam a Lisa Fitch, uma enfermeira especialista em saúde da mulher na Clínica de Mulheres Myers, Fitch e Riojas no Norte Kansas City, Missouri, para conselhos sobre como iniciar o trabalho de parto. "O fato é que não temos certeza do que causa o complexo ciclo de eventos entre mãe e bebê", disse ela. "Não há exercícios que uma mulher possa fazer para estimular o parto, mas há certas atividades que uma mulher pode fazer para ajudar seu bebê a entrar na pélvis, que por sua vez aplica pressão no colo do útero e pode ajudar na dilatação e desbaste. do colo do útero ".

Segundo Fitch, caminhar, nadar, subir escadas, andar de um lado para outro em uma bola de exercícios e agachar pode ser útil. "No entanto, nada trará trabalho, a menos que o colo do útero esteja pronto", disse Fitch.

Como a atividade física pode ajudar - De acordo com o site Modern Mom, andar incentiva contrações para ficar mais forte e mais regular se já começou porque usa a força da gravidade para puxar o bebê para baixo e coloca uma leve pressão no colo do útero para estimulá-lo a se dilatar. Andar a pé não significa necessariamente se movimentar por uma trilha externa ou até mesmo pular em uma esteira. Tarefas mundanas, como caminhar pela casa, verificar o correio ou subir escadas, são benéficas.

Por que o sexo pode ajudar? Não é um mito - o sexo pode realmente ajudar no início do trabalho de parto. No entanto, é o hormônio no esperma, não o coito real que é fundamental. "As prostaglandinas liberadas no sêmen masculino podem ter um efeito suavizante no colo do útero e possivelmente estimular as contrações uterinas", disse Fitch. "É por isso que as mulheres que estão experimentando o trabalho pré-termo devem abster-se de atividade sexual. No entanto, nada realmente vai ajudar, a menos que o colo do útero esteja disposto e capaz." pacientes, algumas mulheres insistem em que estar mentalmente preparado ou "em contato com seus corpos" pode trazer trabalho de qualquer maneira.

Entrando em contato com seu corpo -

O trabalho não pode começar se você estiver tenso, então tente um banho quente (não quente), sessões de aromaterapia ou mimar, como manicures, jantares, massagens e acupuntura.

No entanto, Fitch disse que há certos lugares no corpo de uma mulher grávida que devem ser evitados se receber acupuntura ou massagem terapêutica antes que o bebê esteja completamente desenvolvido. "Alguns desses pontos de pressão podem estimular o trabalho e devem ser aprovados por um médico antes de iniciá-los", disse ela.

Parteiras geralmente sugerem estimulação do mamilo para induzir o parto, de acordo com o site Giving Birth Naturally. Causa a liberação de oxitocina, o mesmo hormônio que causa as contrações uterinas. Isso pode ser feito manualmente ou com uma bomba tira leite elétrica. No entanto, o artigo alertou que durante a estimulação do mamilo o útero pode às vezes descansar muito pouco entre as contrações, por isso é importante consultar um médico antes de começar.

Siga estas instruções para aprender mais sobre a técnica: um seio de cada vez. Agarrando a aréola, esfregue em movimentos circulares até que uma contração comece. É importante imitar a ação de sucção de um bebê. Pare após a contração começar. Aguarde 15 minutos e repita. As gestantes devem parar de usar a estimulação do mamilo quando as contrações estiverem separadas por três minutos ou durarem um minuto ou mais.