Indivíduos que desejam funcionar plenamente na sociedade geralmente se esforçam para fazê-lo de maneira saudável. Saúde, no entanto, é um termo relativo. O que uma pessoa vê como saudável outra pessoa pode parecer insalubre. A saúde pode se referir à condição física de uma pessoa, mas também pode se referir à sua saúde mental, espiritual e social. O que é vital para uma pessoa pode ser trivial para outra.
Saúde Física
A saúde física difere para os indivíduos dependendo de sua idade e circunstâncias. Enquanto todo mundo quer ser saudável para ter uma chance de aproveitar a vida, o potencial físico de um garoto de 25 anos é diferente do de um homem de 70 anos. Uma pessoa fisicamente capaz terá uma perspectiva diferente de alguém que foi desativado. Fazer exercícios cardiovasculares, fazer exercícios de treinamento de força, dormir regularmente e comer de forma saudável são fatores que podem afetar a saúde. Fatores genéticos também desempenham um papel, mas muitas vezes estão fora do controle de um indivíduo.
Saúde Mental
Articles Portuguese Rss Alguns fatores da sociedade argumentariam que ter uma perspectiva mental positiva não é uma parte importante de ser saudável. As pessoas podem internalizar problemas e se recusar a falar sobre coisas que podem estar incomodando, explica um relatório da Canadian Women's Health Network. Em vez de abordar uma situação como um relacionamento com um cônjuge, pai ou filho, eles o ignoram e se recusam a discuti-lo com alguém. Isso pode levar a explosões de raiva em maneiras não relacionadas. A infelicidade pode resultar e não há nenhuma maneira que a pessoa possa ser totalmente saudável até que as questões sejam abordadas.
Saúde Social
Tornar-se um membro plenamente funcional da sociedade pode ajudar uma pessoa a levar uma vida equilibrada que permita a uma pessoa para se sentir bem sobre o que eles estão fazendo todos os dias. Alguém pode ir trabalhar todos os dias e ir ao ginásio para ganhar força física, mas eles podem não estar contribuindo muito para a sociedade em que vivem. No entanto, uma pessoa que trabalha duro, se exercita, se voluntaria para ajudar os outros e resolve seus problemas mentais. muitas vezes têm uma chance maior de viver uma vida mais gratificante e de se sentirem mais felizes, de acordo com o Serviço de Extensão da Universidade Estadual do Mississippi. Se uma pessoa sabe que deve estar tentando ajudar os outros e contribuindo para a sociedade, mas não, isso pode resultar em uma falta de realização.
Espiritual Saúde
A religião organizada é uma maneira que um indivíduo pode abordar saúde espiritual, observa o MSU Extension Service. Ao encontrar um caminho que pode ser prescrito por um poder superior, um indivíduo pode se sentir mais saudável em relação a todas as suas atividades cotidianas. Outros podem encontrar um chamado espiritual sem a crença em um poder superior, mas os dois geralmente estão associados.
Considerações
A busca do conhecimento pode levar à saúde mental, física, espiritual e social. Educar-se sobre os detalhes da sua própria situação pode ajudá-lo a se tornar um parceiro com seu médico, psiquiatra ou líder espiritual quando você estiver tentando ficar saudável, aconselha o Serviço de Extensão da MSU. Em vez de depender de um "especialista" que possa estar trabalhando com muitos outros indivíduos, você pode se tornar o "chefe" de sua própria saúde e traçar seu próprio plano em direção a uma vida saudável.