O yoga rindo é uma combinação de respiração controlada profunda, alongamento e riso forçado que envolve seu núcleo e melhora a capacidade pulmonar, mesmo em crianças. Madan Kataria, M.D., autor de "Laugh for No Reason" e fundador da Laughing Clubs International, afirma que rir yoga ajuda a construir a auto-estima e auto-confiança. Quando as crianças participam da ioga rindo, elas ensinam como expressar livremente suas emoções e manter um estado de espírito positivo. Ensinar as crianças a rir da ioga deve ser simples e divertido, com ênfase na respiração e no envolvimento intelectual.
Ensine apenas três a cinco poses de cada vez. Uma sessão de yoga rindo para uma criança deve durar no máximo 30 minutos. Mantenha as crianças interessadas, estimulando-as intelectualmente enquanto ensinam as poses. Se você estiver ensinando a postura do Rosto do Leão, peça-lhes que relatem como eles rugiriam se fossem um leão, como ririam se fossem um leão. A chave é levá-los a relacionar o que seu corpo está fazendo com um visual, adicionando um toque engraçado para ajudá-los a rir.
Comece sua aula de yoga rindo com ha ha-ha montanha pose. A pose da montanha ha-ha-ha ajuda a incentivar as crianças a participar da aula de yoga rindo, quebrando o silêncio na sala. Esta postura é excelente para começar porque não requer conhecimento prévio da pose e sempre provoca uma erupção de riso. Peça às crianças que comecem a andar com os pés juntos, com os dedos afastados, os ombros para cima e as mãos sobre a barriga. Peça-lhes que inalem e sintam a barriga se expandir; quando expirarem, façam com que eles expulsem um ha-ha-ha. Repita isso de quatro a cinco vezes e a sala está rindo.
Incorpore poses elásticos a poses risonhas. Adicione gargalhadas profundas ao padrão de yoga para crianças, como bonecas de pano, sapos e borboletas. Uma maneira simples de fazer isso é ensinar diferentes risadas com poses diferentes. Peça às crianças que ajudem, deixando que elas lhe digam como deve ser a risada para cada trecho: por exemplo, uma borboleta ri rápido, uma rã ri muito, uma boneca de pano ri bobamente. Escolha uma criança para atribuir uma risada a uma pose e depois faça a turma seguir a aula, ou dê-lhe uma folga, deixando que todos incorporem sua própria risada na pose.
Ensine controlando a respiração variando a velocidade e profundidade do riso. Aprender a técnica de respiração adequada pode ser um desafio para as crianças. Uma maneira de garantir que eles melhorem sua técnica de respiração é ensiná-la através da velocidade e profundidade do riso. O riso lento e profundo ajuda a melhorar a respiração profunda, enquanto o riso leve e rápido ajuda a melhorar a inspiração pelo nariz.
Mantenha-o divertido. Mantenha o interesse nas poses mantendo a aula simples. Uma pose só deve ser realizada por um a dois minutos de cada vez, e deve haver tempo livre ou baixo entre as poses. Um bom movimento padrão para ajudar as crianças a se concentrar é fazer wiggle-worms ou obter o wiggles entre poses. Para fazer os wiggle-worms ou obter os wiggles fora, ter as crianças estão congeladas como estátuas e, em seguida, cue-los a mexer o mais rápido que puderem, em seguida, ligue para congelar para eles pararem. Repita o movimento de manobra duas ou três vezes entre cada pose.
Dica
Peça que as crianças usem roupas confortáveis nas quais possam se mover com facilidade. Nunca torne isso uma competição.
Advertências -
Sempre consulte o médico do seu filho antes de iniciar qualquer nova dieta ou programa de condicionamento físico.
, , ] ]