Independentemente da sua idade, saúde ou situação financeira, é provavelmente uma boa ideia nomear uma procuração médica (MPOA). Com poucas exceções, a maioria das pessoas passa por pelo menos um período de vulnerabilidade física em suas vidas. Pode ser um declínio no final de sua vida por causa da velhice, ou pode ser por causa de um acidente imprevisto, condição médica temporária ou por causa de uma condição psiquiátrica. Em qualquer caso, pode haver algumas horas, dias, meses ou anos em que você não pode tomar suas próprias decisões médicas. Você pode exercer o maior controle, nomeando um MPOA.
Decisões a serem feitas
Se você fosse entrar em coma, você gostaria de estar em um ventilador? Por quanto tempo? Você ainda gostaria de ser colocado em um ventilador se você tivesse perdido a função cerebral? Se você fosse colocado em um ventilador e não tivesse função cerebral, você gostaria de receber antibióticos? As decisões médicas podem ser esmagadoras, mas precisam ser feitas e alguém precisa assumir a responsabilidade de fazê-las, se você não puder.
Procuração
A procuração médica é indicada por você em um documento legal para tomar decisões médicas por você. No documento, você pode especificar quando a pessoa assume o controle e quais tipos de decisões podem ser tomadas. Você pode especificar que tipos de intervenção médica deseja e sob quais circunstâncias. O MPOA pode ser guiado por dois documentos: o “testamento vital” (conhecido em alguns lugares como “diretivo para os médicos”), que determina sob quais condições sua vida pode terminar devido à retirada de intervenções médicas e a “diretiva médica antecipada” (AMD), que indica o curso a tomar em circunstâncias médicas específicas. O MPOA toma decisões médicas em seu nome, aconselhando os médicos, a cada passo, como eles querem que seu tratamento prossiga.
Observe que o MPOA não dá a essa pessoa qualquer influência sobre suas finanças ou qualquer outro aspecto de sua vida, a menos que você assim designar. O POA geral é um documento totalmente separado, e os tribunais não assumem automaticamente que, se você designar um POA médico, essa pessoa também deve ter controle sobre suas finanças.
Substituto de Assistência Médica
O substituto do cuidado (HCS) é nomeado pelo médico ou enfermeiro se o médico determinar que você não pode tomar decisões médicas por conta própria e não há MPOA existente. Essa pessoa pode ser um parente ou amigo. Existem hierarquias de consideração, por ex. seu cônjuge provavelmente seria nomeado antes de seu filho adulto, mas o médico também considera a capacidade da pessoa de tomar decisões, o nível de relacionamento e o nível de preocupação que a pessoa tem. Se você não tem parentes ou amigos adequados, o substituto indicado pode ser desconhecido para você, alguém do hospital ou de uma agência. Em ambos os casos, o HCS geralmente opera sem as diretrizes médicas avançadas e tomará decisões com base em seus “melhores interesses”, mas sem a AMD para orientá-los, eles provavelmente terão um viés pessoal ou serão influenciados pelas filosofias do instituição para a qual eles trabalham.
O que você pode controlar -
Ao nomear o MPOA, você será capaz de selecionar a abordagem geral que a pessoa tomará para o seu atendimento. Ao preencher as diretrizes médicas antecipadas, você pode ter influência direta sobre situações médicas específicas. Você pode adicionar às diretrizes médicas avançadas, se quiser, para cobrir situações especiais para você. Se você decidir não nomear um MPOA, pelo menos discuta suas preferências em situações médicas com sua família e amigos, então, se um deles for indicado como substituto dos serviços de saúde, ela terá uma idéia de seus desejos.
O que você não pode Controle
Não importa quão bem você conheça a pessoa que você nomeou como MPOA, provavelmente você não o viu em uma situação semelhante, então suas decisões podem ser diferentes daquelas que você imaginou que fossem. O MPOA também tem a opção de não aceitar a responsabilidade e transmiti-la a outra pessoa. Além disso, não importa quão detalhadas sejam suas diretrizes médicas avançadas, haverá situações que não são abordadas. No final, você terá que confiar que a pessoa que toma as decisões por você fará o melhor possível e tomará decisões que ele acredita ser de seu interesse.
Tornando-se legal
Os formulários para nomear uma pessoa procuração médica pode ser encontrada em qualquer escritório de advocacia, mas também no hospital. Eles não são difíceis ou caros de preencher, mas exigem duas testemunhas (um selo público pode ser exigido) e devem ser copiados e distribuídos entre as pessoas que podem estar envolvidas em uma situação médica.