O seguro de vida destina-se a dar segurança financeira aos membros da família ou associados de negócios quando você morre. Sua seguradora quer garantir que o produto de sua apólice seja entregue à pessoa ou pessoas designadas para recebê-la. O destinatário da sua liquidação de seguro de vida é chamado de beneficiário. Existem dois tipos principais de beneficiários: primário e contingente. Beneficiários de acordo com o Insurance Information Institute, um beneficiário é a pessoa ou entidade que você nomeia em uma apólice de seguro de vida para receber o benefício de morte. Você pode nomear uma ou mais pessoas, uma instituição de caridade ou sua propriedade. Se você tiver criado um trust, também poderá nomear o trustee. Embora incentivado, não é obrigatório que você escolha um beneficiário. Se um não estiver listado na sua apólice quando você morrer, o dinheiro será adicionado à sua propriedade. New York Life Insurance Company desestimula fortemente a menção de menores como beneficiários, devido ao potencial de complicações legais. New York Life recomenda a criação de uma relação de confiança para que as crianças recebam os rendimentos do seguro de vida.
Primários versus Beneficiários Contingentes
Quando você estabelece um beneficiário para o seu benefício de seguro de vida, você será solicitado para os nomes e números de segurança social das pessoas que você deseja receber o produto da apólice. O primeiro nome é o principal beneficiário (principal). O segundo nome será o beneficiário contingente ou secundário.
De acordo com o Life Insurance Hub, um beneficiário primário é a pessoa ou pessoas em primeiro lugar na fila para receber seus rendimentos de seguro de vida quando você morrer. Os candidatos únicos geralmente listam um pai, irmão ou ambos. Indivíduos casados geralmente nomeiam seus cônjuges e filhos. O produto pode ser distribuído em partes iguais ou em qualquer porcentagem que você desejar. Um beneficiário contingente tem o direito de receber seus benefícios de seguro se os beneficiários principais não puderem ser localizados ou tiverem morrido.
Beneficiários Principais Múltiplos
Quando duas ou mais pessoas são listadas como beneficiárias primárias, você terá para determinar qual porcentagem será paga para cada indivíduo. Você também terá que declarar seus desejos se um deles morrer antes de você ou não puder ser localizado. Por exemplo, se dividir igualmente os seus benefícios por morte entre duas crianças e uma criança, vai querer especificar se deseja que a sua criança sobrevivente receba o montante total ou se prefere que os herdeiros da criança falecida recebam a outra metade. Seguro de vida de pessoa chave
Uma apólice de seguro de vida de pessoa chave é comprada por uma empresa para cobrir uma pessoa chave na organização. O Insurance Information Institute diz que um funcionário chave é definido como um indivíduo cujos serviços são fundamentais para a continuidade da lucratividade da empresa. Seguro de vida de pessoa chave lista a empresa como beneficiário e recebe benefícios quando um funcionário chave morre.
Revisões periódicas
Revise suas designações de beneficiários de tempos em tempos. Você pode querer fazer alterações em caso de casamento, divórcio, morte na família ou outros eventos importantes que mudem sua vida. As empresas podem mudar o seguro de vida de uma pessoa importante se um funcionário importante deixar a empresa.
, , ] ]