Os cuidados de hospitalização e cuidados paliativos fornecem diferentes serviços. A hospitalização é usada para tratar todos os tipos de doenças com o objetivo de restaurar a saúde, mas os cuidados paliativos são focados apenas em fornecer apoio àqueles que estão morrendo. É importante entender as diferenças entre a hospitalização e os cuidados paliativos, à medida que as pessoas chegam ao fim da vida, para que possam fazer escolhas informadas sobre como e onde passam seus dias finais.
Hospice
O Jornal da América Associação Médica define cuidados paliativos como suporte de fim de vida, desde profissionais de saúde, amigos, familiares e voluntários. Seu objetivo é tornar o processo médico e emocional da morte tão pacífico e confortável quanto possível, fornecendo apoio espiritual e psicológico tanto ao paciente quanto à família. Os cuidados geralmente se concentram em aliviar a dor e o sofrimento emocional. Cuidados paliativos podem ser prestados em um lar de idosos, um hospital, em locais especializados em cuidados paliativos ou na casa do paciente.
Hospitalização
Enquanto cuidados paliativos estão focados em facilitar o processo de morrer, hospitalização e amp; O foco principal é a manutenção da vida. Os cuidados no fim da vida podem ser administrados em um ambiente hospitalar, mas o Instituto Nacional do Envelhecimento afirma que a maioria das pessoas escolhe o atendimento hospitalar porque deseja acesso aos médicos e sistemas de suporte à vida que podem ajudá-los a prolongar a vida. processo de morrer.
Qualificação para Cuidados
A hospitalização é uma opção para quem tem meios para pagar por isso. Cuidados paliativos geralmente só estão disponíveis para aqueles que são considerados doentes terminais e que têm uma expectativa de vida de seis meses ou menos, diz o Instituto Nacional do Câncer. O encaminhamento de um médico geralmente é necessário antes que alguém seja internado em um programa de cuidados paliativos.
Cuidadores
De acordo com a American Cancer Society, uma das principais diferenças entre hospitalização e cuidados paliativos é que a família e os amigos geralmente fornecem a maioria dos cuidados para aqueles que estão sob cuidados paliativos domiciliares. Em um ambiente hospitalar, médicos, enfermeiros e outros especialistas em atendimento médico prestam a maior parte dos cuidados. Enquanto os profissionais do hospital se concentram principalmente na saúde do corpo, os profissionais de cuidados paliativos também atendem às necessidades espirituais e psicológicas. O custo da hospitalização e do tratamento paliativo geralmente é pago por meio de seguro privado, Medicare, Medicaid ou outras formas de pagamento. Cuidados paliativos tendem a ser menos dispendiosos do que a hospitalização porque os amigos e a família podem atuar como cuidadores, reduzindo o custo dos profissionais de saúde e a tecnologia de alto custo para salvar vidas raramente é usada.
Cuidados paliativos podem fornecer mais recursos financeiros flexibilidade para os pacientes, porque as instalações são frequentemente apoiadas por contribuições da comunidade, trabalhadores voluntários e doações das famílias de ex-pacientes. Algumas organizações de cuidados paliativos oferecem serviços gratuitos para pacientes sem capacidade de pagamento, enquanto outros cobram com base na capacidade de pagamento do paciente.
, , ] ]