Seguro de vida em membros imediatos da família, como cônjuge, filho, pai, irmão, avô ou neto. normalmente aceito por motivos de interesse segurável. Parentes mais distantes, como sobrinhos e sobrinhas ou tias e tios, não criam automaticamente um interesse segurável. Os casais não casados podem provar interesse segurável através da demonstração de ativos e testamentos conjuntos. Alguns estados reconhecem o interesse segurável dos casais de noivos.
Os credores são considerados como tendo um interesse segurável em uma pessoa que lhes deve dinheiro e estão autorizados a fazer um seguro de vida até o montante. eles são devidos. Os credores também precisam do consentimento da pessoa a ser segurada antes de comprar a apólice de seguro de vida.
O interesse segurável dos relacionamentos de negócios
O mundo dos negócios dá lugar ao interesse segurável, se puder ser provado que é o melhor interesse do comprador de seguro de vida que o segurado sobreviva. Estes podem incluir parceiros de negócios, grandes acionistas ou funcionários-chave de uma empresa.