As taxas raramente são necessárias para visualizar os registros mantidos pelas agências governamentais, mas os sites de genealogia comercial fazem o trabalho de duplicar esses registros. e muitas vezes cobram pelo acesso à Internet. A chave para realizar uma pesquisa de história da família é percorrer os recursos, principalmente baseados na Internet, e identificar aqueles que fornecem informações precisas gratuitamente.
Comece pelas páginas da web genealógica dos Arquivos Nacionais dos EUA. . Saber como os membros da sua família interagiram com o governo federal é o primeiro passo para uma pesquisa bem-sucedida da história da família, de acordo com os Arquivos Nacionais. A página da agência para genealogistas e historiadores familiares fornece um guia de pesquisa passo a passo, tutoriais e informações sobre os diferentes aspectos da pesquisa genealógica, como os tipos de registros que você encontrará e os links para recursos de genealogia.
Compile o máximo possível de informações sobre sua família, incluindo nomes, locais de residência e datas de nascimento, casamento e falecimento. O National Archives recomenda compilar as informações de seu conhecimento, registros familiares e conversas com os membros da família.
Identifique sites genealógicos comerciais. A maioria permite o acesso gratuito a uma gama limitada de dados, e alguns oferecem períodos de teste gratuitos durante os quais você tem acesso a mais registros. Por exemplo, Ancestry.com e Archives.com oferecem períodos de teste.
Faça uma lista de recursos genealógicos online gratuitos. O site CyndisList.com possui 282.000 links de história da família e inclui informações específicas para grupos étnicos e adoção. A Heritage Quest Online e o FamilySearch.org fornecem acesso a registros censitários digitalizados. RootsWeb.com conecta você a outros pesquisadores de história da família e fornece links para muitos recursos genealógicos, incluindo resultados do censo cemitério em todo o país. O USGenWeb Project fornece recursos genealógicos gratuitos que são organizados por condado e estado. Afrigeneas.com fornece recursos para a genealogia afro-americana.
Crie uma conta gratuita de árvore genealógica em um serviço genealógico online. Alguns dos sites comerciais permitem criar uma conta, desenvolver sua árvore genealógica e manter acesso permanente gratuito. Outros provedores on-line, como o MyHeritage.com, oferecem programas de árvore genealógica gratuitos e com capacidade de download.
Adicione suas informações de histórico da família à sua árvore genealógica gratuita. Inclua todas as informações que você coletou nos registros familiares e entrevistas.
Faça uma pesquisa dos nomes de seus familiares por meio das fontes gratuitas de registros do censo, como o FamilySearch.org. De acordo com os Arquivos Nacionais, os registros de recenseamento ajudam-no a confirmar as informações que já possui, fornecem novas informações, como locais de residência e datas de nascimento, e fornecem uma base para o resto da sua pesquisa.
Visite escritórios locais e municipais para ver registros vitais de arquivamento de nascimentos, óbitos, casamentos e registros de propriedade e impostos. Sociedades locais de genealogia também podem ajudá-lo a localizar informações.
Continue a conduzir pesquisas de informações gratuitas e continue a anexar as informações que encontrar no seu programa de árvore genealógica. À medida que a sua árvore cresce, você fará revisões e encontrará áreas que necessitarão de maior atenção.