Realizar uma investigação interna
Coletar documentos pessoais e financeiros . Os itens a serem examinados incluem talões de cheques, extratos bancários e de cartão de crédito, comprovantes de pagamento de folha de pagamento, declarações de imposto de no mínimo dois anos, catálogos de endereços eletrônicos e papéis ou cartões de visita salvos em um arquivo ou gaveta. Não negligencie os proprietários e os papéis de seguros de automóveis, pois estes podem conter planos de seguro agrupados ou o agente pode lembrar-se de referir o segurado a um agente de seguro de vida. Além disso, procure correspondência com um advogado da família.
Examine os itens que você coletou para comprovar a correspondência ou o pagamento a uma companhia de seguros. Separe e liste itens que possam levá-lo a uma apólice de seguro de vida existente. Procure especificamente os nomes de agências de seguro, notas ou notas que identifiquem um pagamento como um prêmio de seguro, folhetos e cartões de visita. Em declarações fiscais, procure receita de juros de uma companhia de seguros.
Entre em contato com cada empresa, advogado e ex-empregador em sua lista por telefone ou pelo correio. Esteja preparado para fornecer o nome completo da pessoa, data de nascimento e número de segurança social. Se houver uma apólice de seguro de vida existente, você receberá mais instruções sobre como solicitar benefícios.
Realizar uma investigação externa
Entre em contato com o banco da pessoa falecida para ver se eles tivessem um cofre.
Verifique com a divisão de propriedade não reivindicada para o estado ou estados que você acredita que a pessoa comprou uma apólice de seguro de vida. A maioria dos estados fornece acesso on-line para pesquisar um banco de dados de propriedade não reivindicada e instruções para recuperar a propriedade que você encontra.
Obtenha uma lista de companhias de seguros do seu departamento de seguro estatal para o estado ou estados em que você acredita pessoa comprou uma apólice de seguro de vida. Limite a lista por área e entre em contato com cada agência para encontrar as apólices de seguro de vida existentes.
Entre em contato com um serviço de localização de política se os esforços para localizar uma apólice de seguro de vida existente falharem e você ainda acreditar que existe.
Dica
Ao realizar uma investigação interna, certifique-se de incluir lugares menos óbvios, como o porão e o sótão em sua pesquisa.
Agentes de seguros geralmente têm identificação credenciais como CLU, CPCU, ChFC ou LUTCF. Procure essas credenciais ao inspecionar correspondências que talvez não estejam no timbre da empresa.
Mantenha sua pesquisa organizada e faça cópias de todos os documentos, como cartas, enviadas por correio.
Avisos
Alguns métodos externos de investigação, como a verificação de um cofre bancário, exigirão que você tenha o status de procurador ou seja o executor do imóvel.
Coisas necessárias
Informações pessoais do segurado
Certidão de óbito
Procuração
, , ] ]