Embora muitos pais escolham arroz ou outro cereal moído para a primeira comida do bebê, não há razão para não considerar outras opções, como vários vegetais e frutas em purê. Nutritivas, cheias de fibras e fáceis de preparar, as ameixas são uma boa primeira escolha alimentar para o seu bebé.
Identificação
As ameixas são os frutos secos de uma variedade específica de ameixa, que é menor e menos suculenta do que ameixas que são comidas frescas. Quase todas as ameixas vendidas nos EUA são cultivadas no Vale Central da Califórnia, que também produz 60% da safra mundial de ameixas, segundo o Agricultural Marketing Resource Center. As ameixas são comumente vendidas inteiras, com poços ou sem caroço. Atualmente, as ameixas são frequentemente comercializadas sob o termo "ameixas secas", já que isso é considerado um rótulo mais favorável ao consumidor.
Vantagens |
As ameixas são fáceis de digerir. Bebês em transição para alimentos sólidos geralmente sofrem ataques de constipação, e o leve poder laxativo e o alto teor de fibras das ameixas ajudam a neutralizar isso. As ameixas também são uma boa fonte de potássio e vitaminas A e C. WholesomeBabyFood.com afirma que eles são um baixo risco de alergia. Muitos bebês gostam do sabor adocicado da fruta como um primeiro alimento e levam-no rapidamente.
Desvantagens
As desvantagens das ameixas como alimento inicial são poucas. Alguns bebês podem não gostar do sabor ou textura. Algumas ameixas secas são tratadas com enxofre como conservante; portanto, se você quiser evitar esses aditivos, procure as ameixas especificamente rotuladas como orgânicas e sem fermento. Ameixas secas com caroços intactos podem ser difíceis de purê em casa.
Misturando
Você pode misturar purê de ameixa com outros alimentos para tornar o novo sabor mais palatável para seu bebê. Dilua com fórmula ou leite materno, ou misture um pouco de purê em cereal preparado ou iogurte natural sem açúcar. Você também pode misturá-lo com outros purês de frutas, como damasco ou mirtilo. Se seu bebê gosta de ameixas imediatamente, você pode usá-lo lentamente para introduzir outros sabores, como purê de carne.
Criando seu próprio produto
Você pode comprar purê de amêndoa pré-preparado embalado, mas também é fácil de fazer você mesmo - e você economizará dinheiro e também gerará menos resíduos de embalagens. Mergulhe as ameixas sem caroço em água morna até que elas fiquem gordas. Em seguida, purê a fruta no liquidificador, adicionando tanto da água de imersão quanto necessário para atingir uma consistência suave. Você pode congelar o purê para uso posterior, se quiser.
, , ] ]