Você provavelmente presta mais atenção ao que come agora do que antes de engravidar e deveria. Os alimentos que você come durante a gravidez desempenham um papel vital na saúde e no desenvolvimento do feto. Certos alimentos também devem estar fora dos limites, porque podem atrapalhar o crescimento adequado. O peixe é uma preocupação, porque muitas espécies têm alto teor de mercúrio, o que pode afetar o sistema nervoso do bebê. Se você gosta de surimi, considere cuidadosamente se ele tem um lugar na sua dieta de gravidez.
Surimi
Surimi significa peixe formado. Surimi é uma pasta feita de peixe e depois formada para se assemelhar a outros frutos do mar, como patas de caranguejo ou pedaços de lagosta. O produto de peixe é feito removendo a pele e os ossos de um peixe, lavando-o várias vezes e depois moendo-o em uma pasta. A pasta é combinada com intensificadores de sabor para dar o sabor de certos tipos de frutos do mar. Também é colorido para dar a aparência de outros tipos de frutos do mar. A maioria dos surimi vendidos na América do Norte é feita a partir de juliana, um tipo de peixe branco.
Gravidez
É importante monitorar os alimentos que você ingere enquanto está grávida, especialmente os peixes. Enquanto o peixe lhe fornece nutrientes essenciais, como ácidos graxos ômega-3 e vitaminas do complexo B, certos tipos podem representar um perigo para o feto. Como o surimi é geralmente feito de juliana, um peixe com baixo teor de mercúrio, é considerado seguro para você comer enquanto estiver grávida. O surimi também é um ingrediente em certos tipos de sushi, e pode ser consumido com segurança, desde que os outros ingredientes também sejam cozidos.
Mercúrio
O mercúrio é um contaminante encontrado em certas espécies de peixes, e pode afetar negativamente impactar o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do feto. Enquanto a maioria dos surimi é segura para consumo durante a gravidez, os tipos feitos em outros países, ou de diferentes tipos de peixes, podem não ser. Leia sempre a lista de ingredientes no surimi para determinar de que tipo de peixe é feito. Evite produtos com espadarte, tubarão, carapau, peixe-espada, marlim e suco de laranja. O verdadeiro caranguejo, lagosta e camarão são pobres em mercúrio e você pode comê-los com segurança duas vezes por semana durante a gravidez. Esta é uma alternativa se você não tiver certeza sobre os ingredientes do seu surimi.
Considerações
Não use cada surimi. Peixe que não foi cozido adequadamente pode abrigar bactérias, como a listeria, que podem representar um perigo para a saúde de você e do feto. Lance qualquer surimi que tenha sido aberto por mais de três dias, porque também pode começar a criar bactérias nocivas. Se você comer surimi em um restaurante, pergunte ao gerente ou chef de que é feito antes de fazer o pedido. Observe também que não há como saber quantos anos o produto tem antes de ser exibido para você.
, , ] ]